domingo, junho 04, 2023

não é para todos...

 





















caritel (a vaca que queria proteger o seu vitelinho de dois estranhos; e a nossa casa). ecopista do dão (farminhão). o gato rufus, da casa do steve (foz do arelho). praia da barra (com o jogo de trivial pursuit mais hilariante de sempre - flamingos que comem lagosta e aquela localidade, carcavil, próxima de lisboa). tomar (uma cidade linda!). ecopista do dão (num almoço idílico, em nagozela, em que só faltou o vinho tinto alentejano). são pedro de moel. chaves (uma das cidades que mais prazer nos deu conhecer). cascais (onde cumprimos um dos nossos mais ansiados sonhos, ver a diana krall ao vivo). fragas de são simão. ria de aveiro. foz do arelho (e a sua habitação mais conhecida). a lagoa de óbidos (sempre fascinante!). proença a nova (e o receio dos incêndios muito perto de nosso hotel). praia de lavadores, em vila nova de gaia (caipirinha e mojito). passadiços do sistelo (e o local do nosso mais do que merecido lanchinho, já no final dos 22 quilómetros efetuados). ponte da barca (e o verde mais verde que há, o do minho). e duas super bock na ecopista do dão (em canas de santa maria).

20 de muitos (mas muitos mesmo!) momentos vividos a dois, em franca cumplicidade, ternura, amizade, carinho, companheirismo, respeito, admiração mútua e amor. ficou para o final, mas foi o mais importante. sempre foi. o título do post é uma "inside joke", algo que nos saía da boca muito frequentemente, mas tem todo o cabimento. creio mesmo que tudo isto que nós conseguimos, a forma como o fizemos, não é mesmo para todos. felizmente, tivemos estes momentos, como tantos outros, mas admito que foi complicado escolher estes 20, podiam ser outros, noutros locais, de outras viagens. foi complicado também por outro factor: com a máquina fotográfica nas minhas mãos, eu só a queria fotografar, nada mais interessava. sentia-me como uma criança numa loja de brinquedos e o que mais desejava era capturar aquela beleza de todas as formas. portanto, nas nossas viagens, a proporção sempre foi à volta disto: 90% de fotos dela e 10% para o resto. daí a minha dificuldade...

faltam aqui muitos momentos, nomeadamente de lisboa ou porto, onde fomos muitas e muitas vezes, mas tentei ser o mais sintético possível nesta homenagem, se lhe posso chamar assim, ao que fomos num passado muito recente. quer dizer, estão aqui plasmados dois momentos de fevereiro.

sempre dissemos um ao outro que não conhecíamos ninguém como nós. sempre elogiámos tudo aquilo que construímos juntos. tínhamos orgulho nisso. na forma como nos conhecemos. dos anos que demorámos, com paciência e maturidade, a sentar-nos frente a frente (ainda não sabíamos que lado a lado era bem melhor!). da maneira como ficámos ambos enfeitiçados e completamente rendidos. era aquilo! era mesmo aquilo! a nossa mais do que merecida recompensa por tudo aquilo que passámos nas nossas vidas anteriores. fizemos por merecê-la, algo que fica bem provado no número de brindes que fizemos ao longo dos anos, olhos nos olhos, seguido de um beijo. uma das nossas deliciosas rotinas.

um brinde a nós, porque tudo isto aqui relatado, de facto, não é para todos...

Sem comentários: