sábado, janeiro 09, 2016

algumas estatísticas para combater insónias

na véspera do décimo aniversário deste blogue, apresento algumas estatísticas sobre a página do nuvens da alma no facebook, que apresenta números interessantes. desde logo, os seus 188 seguidores, número bem superior ao número de amigos do autor do blogue. em menos de dois anos de vida naquela redes social, o nuvens da alma divide o seu pecúlio da seguinte forma: 71% são do sexo feminino e 29% do sexo masculino. em termos de faixa etária, as mulheres ficam com as três primeiras posições: 31% entre os 35 e os 44 anos; 20% entre os 45 e os 54 anos; e 12% entre os 25 e os 34 anos. depois, surgem os homens: 9% entre os 35 e os 44 anos; e os mesmos 9% entre os 45 e os 54 anos. Com 5%, regressam as mulheres, desta vez entre os 55 e os 64 anos, a mesma faixa etária onde os homens obtêm 4%. 
em matéria de países, portugal surge naturalmente à frente, com 148, seguido do brasil, com 15, e do reino unido, com 4. suiça e itália (3) e espanha, alemanha e frança (2) também fazem parte da tabela, que fecha com um membro em cada um destes três países: estados unidos da américa, noruega e, surpreendentemente, moçambique.
já em termos geográficos nacionais, lisboa encabeça a lista, com 24 membros, seguindo-se viseu, com 23, vila nova de gaia, com 15, e porto, com 14. destaque para a presença de membros da página do nuvens da alma em lugares tão remotos como aprilia (itália), maputo (moçambique), three rivers (estados unidos da américa), ivaiporã (paraná - brasil), oslo (noruega), florianópolis (brasil), tenerife (canárias - espanha), marburgo (hesse - alemanha) e durnten (zurique - suiça).

Sem comentários: