sexta-feira, junho 12, 2009

junho de 1988



foi em 1988, mais ou menos a esta hora, na transição do dia 11 para o dia 12 de junho. 21 anos passaram desde então e muita coisa aconteceu, com a balança a pender claramente para os aspectos positivos, mas esta música continua a marcar o início de algo, o raiar de uma caminhada que já está quase a entrar na sua quarta década. o final dos anos 80 foram de descoberta, os 90 consolidaram e fortaleceram os laços e a década actual trouxe a vida adulta em todo o seu esplendor. "i don't want to talk about it", dos everything about the girl, foi a "nossa" música, aquela que ouvíamos vezes sem conta enquanto contávamos os dias para voltarmos a estar juntos ou enquanto escrevíamos cartas um ao outro (sim, ainda somos do tempo em que se escreviam cartas). 21 anos! e, no entanto, ao ouvir novamente esta música, parece que foi ontem que tudo começou. é o poder da música, essa capacidade de nos fazer regressar ao passado e reviver sensações, recordar momentos e voltar a sentir tudo outra vez. resta saber o que nos espera na próxima década, mas, com a "bagagem" que levamos, acredito que tudo vai correr muito bem.

2 comentários:

A happy single mother disse...

Claro que vai, caros compadres...a bagagem é realmente de boa qualidade!

( E deixem-me dize-vos que a "vossa" música também já foi "minha", há muitos, muitos anos! Como diria o outro, "Já fui muito feliz" a ouvi-la!!) ;)

MFP disse...

Quem chegou até aqui ainda vai muito mais longe, acredito por essas palavras.

É incrível como o tempo nos toma de assalto. Nós por cá também já levamos 21 anos, mas de Setembro de 1988. Também parece que foi há pouco. Só as fotos nos lembram que não foi. Cruzámos ventos e tempestades e quase naufragámos. Os remos eram e são fortes e por isso conduziram-nos de novo para um porto… seguro? Nunca saberemos, mas é o nosso.