terça-feira, junho 09, 2009

"monstros e companhia"


o site da revista empire revelou ontem que, para além de "toy story 3" e "cars 2", outro filme da pixar vai ter direito a uma sequela: "monstros e companhia", que estreou em 2001. com a estreia de "toy story 3" prevista para junho de 2010, acredita-se que "monstros" estreie apenas depois de "cars 2", o que provavelmente adiará a saída do filme para 2012. refira-se que a única sequela da pixar tinha sido "toy story 2" (1999), um filme que chegou a ultrapassar, em termos de qualidade e de sucesso de bilheteira, o original, portanto, as expectativas em relação a mais estas sequelas são bastante altas.
há ainda poucos detalhes sobre a sequela, para além do envolvimento do realizador do filme original, pete docter, que foi igualmente co-argumentista. o mais recente trabalho de docter para a pixar foi o filme "up", que está a corresponder em termos de bilheteira nos estados unidos, chegando perto dos 140 milhões de dólares em apenas duas semanas.
"monstros e companhia" fez 255 milhões de dólares em território americano e foi o quarto filme mais rentável de 2001, atrás de "shrek", "the lord of the rings: the fellowship of the ring" e "harry potter and the sorcerer's stone". billy crystal e john goodman deram voz às inesquecíveis personagens de mike wazowski e james p. "sulley" sullivan, mas outros actores estiveram igualmente envolvidos no filme: steve buscemi, james coburn, jennifer tilly, john ratzenberger, frank oz e bonnie hunt, entre outros.
quem vai ficar certamente radiante com esta notícia são os meus filhos, ambos adeptos incondicionais de "monstros e companhia". pois, venha ele...

Sem comentários: