domingo, março 29, 2009

nós é mais bolos...





(e ainda falta um, o bolo que levamos na sexta-feira de manhã para a escola do pedro).
aqui estão os bolos, à volta dos quais se cantaram os parabéns. por ordem cronológica, o primeiro bolo (o único que não tem foto neste post) foi o que levamos para a escola do pedro, feito pela paula. no intervalo da manhã, a professora e a auxiliar cortaram e dividiram o bolo pelos colegas dele, depois de cantarem (pela primeira vez) os "parabéns a você". antes de almoçarmos com o pedro e de o deixarmos novamente na escola, fomos a uma pastelaria de viseu comprar mais um bolo, para o jantar dessa noite, com família e amigos. portanto, até agora, temos dois bolos: saímos de casa, às 9 horas, com uma caixa de bolo, voltamos a casa, uma hora depois, com outra caixa com um bolo. depois do almoço, fomos ao hospital de viseu, onde trabalha uma senhora com excelsas qualidades ao nível da gastronomia e doçaria, buscar mais dois bolos, feitos pela dita senhora, um para o pedro, outro para a mariana. voltamos a entrar em casa, de tarde, agora com duas caixas de bolos. os vizinhos, por esta altura, não deviam estar a perceber nada. antes de rumarmos ao atl, para a festa da mariana com os seus colegas, ainda fomos buscar mais um bolo (de gomas), para depois distribuir pelos amiguinhos dela. já vamos, então, em cinco bolos. depois da festa da mariana, que correu lindamente, viemos os quatro para casa, para começar a preparar o jantar para 16 pessoas. nessa noite, cantaram-se os parabéns ao pedro e à mariana, colocando-se as velas (de 10 e de 4) no mesmo bolo (o tal que tínhamos comprado na pastelaria de manhã). contas feitas, na sexta-feira "gastámos" quatro bolos.
no sábado estava marcada a festa para os mais novos, os convidados do pedro e da mariana. do dia anterior ainda tínhamos um dos bolos (o do pedro) que a referida senhora do hospital tinha feito. como estas coisas têm que ser totalmente equilibradas, faltava-nos um bolo, para a mariana. então, lá foi a paula fazer mais um bolo, o sexto em dois dias. quando se cantaram os parabéns no sábado à tarde, cortamos então os últimos bolos. a festa arrastou-se pela noite dentro, sempre na maior boa disposição, que nem o empate de portugal contra a suécia conseguiu estragar.
hoje, domingo, foi o dia da "ressaca", depois de dois dias de muita alegria, festa e animação, mas também de muito cansaço. ao todo, contabilizando os alunos da escola, do atl, a família e os convidados, foram cerca de 70 as pessoas envolvidas nesta "maratona" de dois dias de festa de aniversário. uma grande "produção", com vários dias de planificação, que resultou de uma forma verdadeiramente gratificante para nós e para os aniversariantes. durante estes dois dias, bastava olhar para a cara deles para vermos verdadeira satisfação e alegria. tanto para eles, como para nós, passar estes dias rodeado de família e amigos foi o mais importante. para nós foi especial e inesquecível. espero que este nosso sentimento tenha encontrado reciprocidade nos nossos convidados e nos nossos familiares. da nossa parte, um grande muito obrigado pela vossa presença e, desde já, aqui fica o convite para o próximo ano. com mais bolos... claro.

2 comentários:

un tocco di zenzero disse...

nesta hora a ler o teu post...que fomeeeeeeeeeeeeeeeee...quero um bolo enteiro tudo para mim.. ;)

saltarica2002 disse...

Bom, o resto da reportagem passa no meu cantinho!!
Bjo, L:)