quinta-feira, março 20, 2008

olha, portalegre!...

"Produto tradicional com cem anos ameaçado por novas regras da ASAE
Paulo Portas oferece amêndoas de Portalegre a Sócrates

Paulo Portas ofereceu um pacote de amêndoas de Portalegre ao primeiro-ministro José Sócrates hoje durante o debate quinzenal na Assembleia da República. O líder popular quis assim confrontar Sócrates com o facto da actuação da ASAE estar a pôr em causa aquele produto tradicional, feito há um século.
“Nesta quadra da Páscoa, quero dar lhe umas amêndoas. São de um casal e são feitas há mais de 100 anos em Portalegre, onde o PS tem a maioria”, disse o presidente do CDS-PP, segurando um pacote de amêndoas na mão. Paulo Portas referiu que a fábrica foi fechada pela ASAE que exigiu três salas para duas pessoas. “Podem ser as últimas, mas ofereço-lhas”, concluiu Portas. José Sócrates classificou a oferta do pacote de amêndoas como um "número pimba". "Para Paulo Portas a política é para ganhar votos e aqui o Parlamento é um palco para obter imagem na televisão", criticou o primeiro-ministro. E concluiu: "Para quem foi ministro de Estado fica-lhe muito mal".
(in site "publico.pt", de 19-03-2008)

ainda na semana passada fiz um post a dizer que nunca se passava nada de relevante em portalegre, em termos noticiosos, ao contrário de outros distritos, onde há manifestações, empresas a encerrar, atropelamentos, crimes, factos desportivos, etc., e agora surge este facto mediático das amêndoas de portalegre, que ontem foi notícia em todos os canais de televisão e jornais, em parte por causa da oferta de paulo portas a josé sócrates de um pacote das mesmas. enfim, uma fartura. deve ter sido a única notícia relacionada com portalegre nos últimos cinco anos. agora, pela lógica, só voltamos a ter ecos daquele distrito daqui a uns cinco ou seis anos...

Sem comentários: