quinta-feira, março 20, 2008

papéis que voam

o site "glamorati.com" publicou uma lista de 20 actores que recusaram papéis, que mais tarde se revelariam excelentes decisões de carreira para outros actores, tendo em conta a popularidade das personagens e dos filmes em questão. alguns perderam mesmo a hipótese de receber um óscar ou de reabilitar uma carreira descendente. eis a lista dos vinte actores:

molly ringwald
- recusou o papel de vivian em "pretty woman" e o de molly em "ghost", dois filmes muito bem sucedidos nas bilheteiras. mais tarde, perdeu uma grande hipótese de reabilitar a sua carreira, ao recusar um papel em "scream", outro filme de sucesso, com duas sequelas.
mel gibson
- recusou o papel principal em "gladiator", que foi parar a russell crowe, juntamente com um óscar de melhor actor. recusou ainda o papel principal em "robin hood: prince of thieves", que viria a ser entregue a kevin costner.
alec baldwin
- o papel de dr. richard kimble em "the fugitive" foi originalmente oferecido ao actor, que recusou, tendo ido parar às mãos de harrison ford.
sigourney weaver
- recusou o papel de advogada de jodie foster no filme "the accused", que foi entregue posteriormente a kelly mcgillis.
keanu reeves
- recusou o papel de charlie sheen em "platoon".
gillian anderson
- o papel de linda fiorentino em "dogma", de kevin smith, foi-lhe oferecido, mas ela recusou.
warren beatty -
o actor tem uma longa lista de recusa de papéis em filmes que viriam a tornar-se sucessos. o papel de burt reynolds em "boogie nights"; o papel de james caan em "misery"; o de michael douglas em "wall street"; e, um bocado mais antigo, o papel de robert redford em "the sting". curiosamente, viria a aceitar o papel principal nessa grande bosta chamada "dick tracey"...
melanie griffith
- recusou o papel de thelma, em "thelma e louise". inicialmente os dois papéis principais iriam ser entregues a jodie foster e michelle pfeiffer, que tiveram que desistir por incompatibilidade de agendas.
sarah michelle gellar
- conflitos de agenda estiveram na origem da sua indisponibilidade para aceitar o papel principal do filme "clueless", que viria a ser interpretado por alicia silverstone.
richard grieco - alguém ainda se lembra deste actor? pois, a estrela da série televisiva "21 jump street", onde também entrava um ainda imberbe johnny depp, recusou o papel principal em "speed", porque não gostou do guião. fez muito bem, a carreira dele está muito melhor agora...
madonna -
recusou, e ainda bem, o papel de michelle pfeiffer em "the fabulous baker boys".
denzel washington
- três importantes recusas nos últimos tempos: o papel de eddie murphy em "dreamgirls"; o papel de will smith em "i robot"; e o papel de jamie foxx em "ray".
will smith
- recusou o papel principal em "matrix", interpretado por keanu reeves, com direito a três filmes.
julia roberts
- recusou o papel de sharon stone em "basic instinct"; o papel de meg ryan em "sleepless in seattle"; o papel de gwyneth paltrow em "shakespeare in love"; e o de sandra bullock em "while you were sleeping".
leonardo dicapprio
- foi-lhe oferecido o papel de dirk diggler em "boogie nights", que foi entregue posteriormente, depois da nega de dicapprio, a mark wahlberg; e o papel principal de "matrix", antes de ir parar às mãos de keanu reeves.
mark wahlberg
- recusou o papel de linus em "ocean's eleven", que foi depois entregue a matt damon.
tom cruise - recusou o papel de johnny depp em "donnie brasco" e, muito antes disso, tinha recusado igualmente o papel de kevin bacon em "footloose".
jennifer jason leigh
- recusou, tal como molly ringwald, o papel de vivian em "pretty woman", que transformou julia roberts numa estrela.
john travolta
- recusou o papel de tom hanks em "forrest gump".
tom hanks - recusou o papel de ray kinsella em "field of dreams", entregue depois a kevin costner; o papel de andy dufresne em "the shawshank redemption", que foi parar a tim robbins; e o papel de tom cruise em "jerry maguire".

este último caso não está referido no site, mas decidi colocá-lo também aqui, pela sua relevância:
tom selleck - recusou o papel de indiana jones, mais tarde oferecido a harrison ford, porque preferiu fazer a série televisiva "magnum p.i."

Sem comentários: