terça-feira, maio 31, 2022

top 5 covidiano


ao quinto dia, eis o meu top 5 dos melhores momentos "covidianos", com imagens apenas dos dois primeiros (ena, que confusão de números para aqui vai...):

1. 'cuidado com o cão', de rodrigo guedes de carvalho. li em pouco mais de 24 horas, ou melhor, devorei. depois de ter lido cinco livros seus, recomendo vivamente o autor a quem ainda não conhece a faceta literária do pivot da SIC (também é muito mais simpático do que toda a gente possa supor e um grande admirador de música);

2. simplesmente, as bolachas mais viciantes de todos os tempos. fixem estes nomes: 'talecas de amêndoa', produzidas pela empresa (?) arminda neto. andava de desejos delas há uma semana e hoje vieram ter comigo através da pessoa, não menos viciante, que me viciou nelas;

3. o meu almoço de domingo. duas fatias de quiche com alho francês, cenouras e espinafres, confecionadas pela mesma "dealer" literária e gastronómica dos dois pontos anteriores. obviamente, não tenho foto. ao desembrulhar as fatias, a ideia de lhes tirar fotos estava muito cá para trás na minha escala de prioridades;

4. ouvir, pela enésima vez, do princípio ao fim, como deve ser, um dos melhores discos conceptuais dos anos 80 e continuar a ficar maravilhado com cada minutinho da obra de arte. chama-se 'misplaced childhood', é de 1985 e pertence aos marillion;

5. chegar à conclusão de que ainda posso confiar no meu organismo, porque voltou a dar provas de que, afinal, tem muito mais resistência do que pensava. é, certamente, uma segurança adicional para o futuro, sobretudo para aquelas alturas em que me apetecer "despachar" duas ou três caixas de 'talecas' por dia...

Sem comentários: