domingo, setembro 15, 2019

orgulho de pai



esta virtuosa miúda, de apenas 14 anos, mostrou hoje a centenas de pessoas o que é ter coragem. foi operada há menos de dois anos à coluna, mas a vontade férrea de dançar, vocação que nasceu com ela, levou-a a criar um grupo de dança para coreografar músicas de k-pop, o seu estilo de música preferido. o grupo cresceu, ensaiou todas as semanas e aperfeiçoou-se para uma oportunidade. ela chegou hoje, depois de, também, muito esforço para contactar as pessoas certas e angariar apoios. doze bravos adolescentes subiram ao palco viriato da feira de são mateus e encantaram a plateia, onde estava, a rejubilar com a actuação, jorge sobrado, vereador da cultura da câmara municipal de viseu e gestor da feira.
hoje, como sempre, a mariana deslumbrou, soltou-se, foi ela mesmo, aquela menina que eu via a inventar coreografias para as músicas da shakira e da beyoncé quando tinha 4/5 anos e que pegava no comando da televisão para fingir que era um microfone. a artista esteve sempre dentro dela, desde tenra idade. hoje, a artista saiu e foi um deleite, a dançar sempre com um sorriso nos lábios, de alguém que está a fazer o que adora, aquilo para que nasceu! E a Mariana nasceu para a dança!
no final, jorge sobrado deu-lhes a boa notícia: no próximo viseu street art, o grupo volta a actuar. como pai babado, babadíssimo, agradeço a distinção e a escolha. o grupo merece ser apoiado e acarinhado.
és uma valente, mariana! tomara eu ter metade da tua coragem e determinação! és uma verdadeira inspiração!

Sem comentários: