terça-feira, maio 11, 2010

perdido por evangeline lilly



fantástico episódio de "lost" hoje à noite, na fox. "the candidate" deixou-nos a clara ideia de que é realmente jack o "escolhido". a comprovar essa tese, o episódio mostrou-nos jack e john locke no sideways, em que o primeiro tenta salvar o segundo. as frases "you have to let go now" (dezenas de vezes pronunciada ao longo da série) e "i can help you", de jack para locke, são reflexos à posteriori de uma luta travada pela liderança da ilha. jack passou a série toda à procura da sua redenção, travou batalhas com ben, sawyer e, agora, o falso locke (o "smokey"), assumindo sempre a liderança nos momentos mais difíceis. na sua balança interior, o bem pesa claramente mais do que o mal. agora resta saber quem jack vai substituir na hierarquia da ilha: jacob ou o man in black? qual deles é o bom? poderá haver uma grande surpresa no final da série, que sempre nos levou a crer que jacob seria o "bonzinho" e o man in black o mau? e onde páram ben, richard e miles? já não aparecem há vários episódios. e desmond? será ele uma das personagens vitais dos últimos três episódios? hoje vimos sayid segredar a jack o sítio onde ele estava e a necessidade premente de chegar até ele antes de locke. e se desmond não é um candidato, por que motivo locke mandou sayid matá-lo? hoje também assistimos à redenção de sayid, não só porque ficamos a saber que ele não matou desmond, como se sacrificou por todos os ocupantes do submarino, levando a bomba consigo. a morte de sun e jin vai directamente para a galeria dos momentos mais pungentes da série, fazendo lembrar a morte de charlie.
a partir de agora, na fox nacional, ficam apenas a faltar três episódios: "across the sea", episódio em que serão finalmente explicados os motivos de locke, "what they died for" e "the end", o último episódio que vai ter meia hora adicional.
como bónus, fiquem com este vídeo, que encontrei "na outra banda", com a bela evangeline lilly a evidenciar toda a sua mestria para contornar a curiosidade de david letterman sobre o final da série.

1 comentário:

tadeu disse...

estás mais concentrado do que eu sobre "lost".
não consigo unir as pontas...
eles levam a crer uma coisa, depois aparece outra para baralhar...catano!

o vídeo tá excelente. e a evangeline...ai mi coraçon!! :)
letterman bem poderia dar na sic radical, adoro seus programas :))