quinta-feira, novembro 26, 2009

the hangover


sinceramente... gostei! um bom filme, com actores competentes e vários momentos hilariantes. o trio de protagonistas, bradley cooper, ed helms e zach galifianakis conseguem criar uma forte empatia com o espectador. como cereja em cima do bolo, heather graham acrescenta um pouco (ou muito) de beleza e sensualidade ao filme, que narra as aventuras (são mais desventuras...) de quatro homens na despedida de solteiro de um deles em las vegas. a "ressaca" que dá nome ao filme é o ponto de partida para uma série de eventos ocorridos apenas numa noite, de que nenhum dos protagonistas se lembra no dia seguinte. as peripécias envolvem um tigre, galinhas, um asiático despido trancado na mala de um carro, um casamento inesperado, um dente misteriosamente arrancado, um bebé abandonado no quarto de hotel, mike tyson, uma passagem hilariante pela esquadra de polícia e o desaparecimento do noivo. e diálogos como este:
"Alan Garner: Gambling? Who said anything about gambling? It's not gambling when you know you're gonna win. Counting cards is a foolproof system.
Stu Price: It's also illegal.
Alan Garner: It's not illegal, it's frowned upon, like... masturbating on an airplane.
Phil Wenneck: I'm pretty sure that's illegal too.
Alan Garner: Yeah, maybe after 9/11, where everybody got so sensitive. Thanks a lot, Bin Laden!"
ou este:
Alan Garner: What if Doug's dead? I can't afford to lose somebody close to me again, it hurts too much. I was so upset when my grandpa died.
Phil Wenneck: How'd he die?
Alan Garner: World War II.
Phil Wenneck: Died in battle?
Alan Garner: No, he was skiing in Vermont, it was just during World War II".
recomenda-se, obviamente.

Sem comentários: