sábado, setembro 26, 2009

fc porto - sporting XI

pronto, paulo bento já arranjou "lenha" para a sua "fogueira": a expulsão de miguel veloso. era previsível que o fizesse. não tem argumentos para justificar a derrota da sua equipa, vai-se "atirar" ao árbitro, como é óbvio. o treinador do sporting parece uma criança mimada, que, quando acha que está a ser injustiçado, faz birrinha. agora, mais uma vez, temos o técnico castigado (lá vai voltar carlos pereira ao banco), polga e veloso castigados (no caso de polga, ainda bem, assim já poderá jogar, finalmente, tonel - atenção: não é que tonel seja muito bom; polga é que está em tão má forma que até o venâncio ou o morato, com a idade que têm, fariam melhor do que ele) e estamos a oito pontos do primeiro classificado. em agosto, quando previ que esta seria a pior época do sporting dos últimos dez anos, disse que no final de setembro estaríamos já a dez pontos do primeiro classificado. só errei por dois pontos (foi o penalty forjado contra o olhanense. se houvesse empate nesse jogo, seriam, na realidade, dez pontos de distância para o líder).
de resto, vitória simples e totalmente controlada do fc porto, sem precisar de jogar muito, apenas dominar e controlar a partida e as ténues acções ofensivas do sporting (na segunda parte). com dez jogadores, o sporting, com as indicações vindas do banco, não foi audaz, não apostou tudo para, pelo menos, empatar o jogo. paulo bento é fraco, é medroso, não é ambicioso, não é audacioso, e isso reflecte-se na equipa. tivesse ele metido caicedo quando polga foi expulso, isso sim seria um sinal de confiança na equipa e de audácia à procura de um resultado positivo. metendo tonel, passou a mensagem de que não queria sofrer uma goleada. quando a equipa espera algum sinal do treinador, de confiança e de ambição, paulo bento nunca corresponde. depois, meteu caicedo, a dez minutos do fim, mas tirou postiga... enfim, triste sina a nossa.
restam palavras de apreço para vukcevic e liedson, que nunca desistiram, carriço e patrício, pelo penalty que defendeu. de resto, alguém viu pereirinha tocar na bola?
estou a ouvir agora paulo bento... a dizer aquilo que se previa, apoiando-se nas suas teorias de conspiração. ninguém coloca um ponto final neste estado de coisas? não chega já de paulo bento? haverá alguém que ainda não viu as limitações do treinador? o sporting está a disputar a liga para ser campeão ou para lutar pela manutenção? é vergonhoso...

Sem comentários: