domingo, fevereiro 01, 2009

prémios da jornada


melhor actor principal: fucile (e ainda há quem fale do joão moutinho...). fantástica a sua interpretação no lance em que "exige" a duarte gomes que o expulse. mais fantástica ainda a sua expressão quando vê o cartão vermelho, não se "desmanchando" nem mesmo quando rodriguez se ri descaradamente para ele. fucile, que é defesa direito, veio ao lado esquerdo efectuar um lançamento de linha lateral. na primeira parte tinha visto um cartão amarelo, o quinto de uma série, que implicaria um jogo de castigo para a liga. tudo normalíssimo, portanto...
melhor actor secundário: jesualdo ferreira: "não dei indicações nenhumas nesse sentido. ele às vezes perde-se um bocadinho e acontece isso.» - quando questionado se a expulsão "a pedido" de fucile era uma forma de o jogador poder cumprir o jogo de castigo contra o sporting, para a taça da liga, e desta forma defrontar o benfica na próxima jornada da liga. "ele às vezes perde-se um bocadinho" é uma das melhores frases de sempre ditas por um treinador em relação a um jogador, melhor do que as do quinito sobre pedro barbosa, há uns anos, em que afirmava que se o jogador comesse menos croissants seria um jogador de top. para jesualdo, fucile "perdeu-se um bocadinho". tudo normalíssimo, portanto...
melhor argumento original: o fc porto ameaça não jogar quarta-feira contra o sporting, em jogo a contar para as meias-finais da taça da liga, se o benfica não jogar também, em virtude do protesto do belenenses, que alega, à luz dos regulamentos da taça da liga, que tem melhor goal average que o vitória de guimarães. os portistas entendem que, dessa forma, o benfica sai beneficiado, por não ter de efectuar um jogo a meio da semana, em relação ao jogo do próximo fim de semana para a liga, que oporá fc porto e benfica. ou seja, isto é tudo uma granda cabala contra o fc porto: o estrangeirismo (goal average) no regulamento da taça da liga, a marcação dos jogos das meias finais 4 dias antes do fc porto - benfica, o protesto do belenenses, etc.. tudo normalíssimo, portanto...
e onde pára, no meio disto tudo, a verdade desportiva? e por que raio está com tanto medo o fc porto do jogo contra o benfica da próxima jornada? será a jornada 17 apenas. ainda faltarão muitos jogos depois desse para definir o campeão.

5 comentários:

Nuno disse...

Prémio Fiz Os Possíveis Para Ajudar O Clube Do Meu Coração Mas No Fim Quem Se Lixou Fui Eu: Duarte Gomes, que numa jogada perto da área do Belenenses(!), e uns bons 20 ou 30 segundos depois do lance ter acontecido (deve ter sido o tempo que levou a lembrar-se de que "epá, este é um dos que tem 4 amarelos, porreiro!") mostra amarelo ao Fucile depois de uma "mão" que o Fucile só poderia ter evitado se fosse maneta, tal foi a distância a que o remate foi feito.
Mas, lá está, esse lance aposto que (mais uma vez) não viste.

josé alberto lopes disse...

esse lance vi e reconheço que o árbitro só mostrou amarelo por pressão da bancada, onde deviam estar, entre os adeptos do belenenses, muitos simpatizantes do benfica. era óbvio que, a uma jornada do tal jogo de que vocês tanto medo têm, e depois de a imprensa ter andado a apregoar que o fc porto tinha vários jogadores "à bica", isso se iria reflectir no jogo. agora, lá por terem quatro cartões amarelos não quer dizer que fiquem imunes a levar cartões, só porque o próximo jogo é o jogo "x". o liedson que o diga... e sinceramente, o fucile... fará assim tanta falta? se sim, por que não meteu jesualdo o sapunaru? o belenenses nunca vos cria problemas nenhuns no restelo, é daquelas vitórias garantidas à partida. agora, fazer aquela encenação toda por causa do fucile... é deprimente. ainda se fosse por causa do lisandro, do hulk ou do lucho. agora, o fucile, meu deus.
e vou juntar esse teu "prémio" aos "prémios da jornada".

Nuno disse...

O Sapunaru é, para mim, o pior jogador do Porto. E o Fucile, juntamente com o trio atacante, é o gajo que actualmente mais falta faz ao Porto.
Contra o Sporting espero que o Jesualdo adapte um gajo qualquer para o lado direito da defesa. Até o Pedro Emanuel. Todos menos o Sapunaru!

josé alberto lopes disse...

"O Sapunaru é, para mim, o pior jogador do Porto". pior que o benitez?

Nuno disse...

Sim. Já nos enterrou muito mais vezes que o Benitez.