quarta-feira, fevereiro 25, 2009

isto não é para o sporting

já o tinha dito no final da fase de grupos da liga dos campeões: isto não é para nós. para além de jogar uma primeira mão da liga dos campeões com caneira e romagnoli de início (já para não falar de tiago), ao sporting bastaram dois ou três erros para se iniciar o derrocada. o primeiro de derlei, num mau passe a meio campo que permitiu um lance de contra-ataque mortífero de ribery. o segundo erro perteceu... ao auxiliar. klose marca o segundo golo em claro fora de jogo. o terceiro erro foi de rochemback, ao cometer um penalty tão escusado quanto estúpido. o quarto erro foi de paulo bento, para além do erro crasso de escalar romagnoli de início, porque demorou muito tempo a mexer na equipa (mais uma vez), devia ter mexido ao intervalo, tirando romagnoli e rochemback (que hoje esteve francamente mal) e metendo pereirinha e vukcevic.
depois do 0-3, e apenas aos 18 minutos da segunda parte, o sporting "saiu" do jogo. acabou. parece que nem estava mais em campo. é certo que o próximo jogo é contra o fc porto, no dragão, importantíssimo para a decisão da liga sagres, mas caramba, dar, mais uma vez, uma péssima imagem na europa, com nova goleada sofrida em casa, depois dos 5-2 com o barcelona, é um pouco demais. a diferença entre as duas equipas é abissal, toda a gente sabe, mas o sporting até começou bem e polga esteve perto de abrir o marcador (lahm salvou em cima da linha). estes 0-5 vão levar à europa a imagem de uma equipa imatura e inconsequente, que venceu quatro jogos na fase de grupos, que concluiu com 12 pontos, mais do que muitas outras equipas, candidatas a vencer a prova, mas que, contra equipas "de outro campeonato", como são bayern e barcelona, parece sempre inofensiva e subserviente. nesta altura, quase que seria preferível ter ficado em terceiro lugar no grupo e transitar para a taça uefa, onde claramente teríamos mais hipóteses e onde realizaríamos mais jogos do que estes dois que vamos fazer nos oitavos de final. ao menos, com este resultado, o sporting tira a liga dos campeões do seu sistema, encarando de forma decisiva o campeonato. à segunda mão, na alemanha, até nem precisávamos de ir, perdíamos por 3-0, por falta de comparência, o que até nem seria mau. se eles nos "espetam" cinco em alvalade, imaginem quantos não vão marcar em munique. enfim, eu tinha dito, hoje de tarde, aos meus colegas de trabalho, que preferia perder hoje e ganhar no sábado, nem me importando de ser goleado hoje em casa se isso significasse uma vitória frente ao fc porto. alvitrei na altura um resultado de 0-4. errei por um. mas eu já devia saber que a "chapa 5" costuma ser o habitual esta época (sofremos 5 do real madrid, do barcelona e agora do bayern).
depois da vitória e da boa exibição contra o benfica, levar cinco em casa do bayern, é como levar um murro no estômago depois de uma saborosa refeição.
vamos ver que sporting se vai apresentar no dragão no sábado. e eu juro que se romagnoli jogar de início, não vejo o jogo.

1 comentário:

saltarica2002 disse...

E ainda perdes o teu precioso tempo a escrever sobre isto?!

Há coisas bem mais bonitas e alegres para este teu cantinho, old pal...