quarta-feira, outubro 22, 2008

ora dá cá um, a seguir dá outro...



"merkel pede que sarkozy não seja tão afectuoso
- a líder alemã detesta os beijos e abraços do líder francês
a chanceler alemã angela merkel, que já não tolerava muito bem o beija-mão de jacques chirac, fez saber à embaixada alemã em paris que detesta a maneira afectuosa como nicolas sarkozy a cumprimenta: beijos no rosto, abraços, mão no ombro, etc..
(in "diário de notícias", de 22/10/2008)

esta semana está mesmo fraca em termos de notícias. o diário de notícias destaca em primeira página, na edição de hoje, com fotografia em tamanho razoável, o "pedido" de angela merkel para que sarkozy se deixe de "preliminares" e gestos de afecto pouco protocolares. ao francês já não basta estar casado com uma ex-supermodel, carla bruni, não esgotando nela a sua infinita bonomia e presunção. com merkel tem, finalmente, uma mulher à sua altura, a quem pode dar beijos na cara sem ser necessário colocar-se em cima de um banco. o máximo que consegue com carla bruni, sem banco, é dar-lhe beijos no pescoço.
sarkozy esteve recentemente nos estados unidos da américa, onde aproveitou para participar em vários comícios da campanha eleitoral de john mc cain. a perspectiva de se encontrar várias vezes nos próximos anos com sarah palin, caso os republicanos ganhem, justificou plenamente o "esforço" do presidente francês. estamos a falar de um enorme upgrade em comparação com merkel. se sarkozy é assim tão afável com merkel, imaginem como seria com palin...

Sem comentários: