quarta-feira, julho 23, 2008

work in progress

para todos aqueles, que devem ser, sem qualquer ponta de exagero, uns quatro, que seguem as desventuras de jorge oliveira, naquilo a que eu chamo de "livro amador", ou de "cobaia literária", fica a informação que os próximos capítulos não deverão tardar muito, assim a inspiração o permita, já que se trata de um "work in progress" que eu, de vez em quando, alimento, levando-lhe umas batatas fritas e o resto das refeições cá de casa. (mas que grande frase esta... caramba, se isto não é ser escritor, não sei o que possa ser...).
por isso, não desanimem, caros leitores. está calor, é verdade. apetece cometer suicídio de cinco em cinco minutos, também é verdade. o sporting continua sem contratar um jogador de jeito para a próxima época, é igualmente verdade. mas podem ficar, desde já, com esta certeza: a história vai continuar, para o bem ou para o mal. agora que comecei, também eu quero saber como é que tudo aquilo vai acabar. no final, sou bem capaz de acender a lareira com todas aquelas folhas a4, mas vai ficar, certamente, uma sensação de realização, pelo atingir de um objectivo, porque eu raramente consigo acender a lareira...

2 comentários:

Gabriela disse...

ufa! era este post que eu estava esperando (além do sétimo capítulo, claro).

beijos, sr. escritor.

Anónimo disse...

Já existem no mercado uns artigos para esse efeito, chamam-se acendalhas, sabias?!

Pois, não vale a pena estragares a obra-prima, até porque a garota está à espera de, daqui a uns anos, poder dizer aos colegas de turma: "Claro que conheço o famoso escritor José Alberto Lopes, criador do Jorge Oliveira...é o meu padrinho!"

Pronto, o pior é que normalmente neste país, o verdadeiro reconhecimento artistico chega tarde demais, assim tipo post mortem,´tás a ver?! Por isso, por enquanto, continua a criar e não desejes tão cedo o estrelato, ok?!

We´ll be waiting for you, George!