quinta-feira, julho 03, 2008

"friends" no cinema?


o recente sucesso de bilheteira do filme "sex and the city" (que se prevê que ultrapasse a barreira dos 300 milhões de dólares, nas bilheteiras, à escala mundial), serviu de alavanca a uma aspiração antiga dos produtores de "friends". segundo o daily mail, os seis actores da saudosa sitcom, jennifer aniston, courteney cox, lisa kudrow, matthew perry, matt le blanc e david schwimmer, chegaram finalmente a acordo quanto a uma versão cinematográfica da série. aniston foi a última a aceitar a proposta dos produtores, por ser a única dos seis com uma razoável carreira no grande ecrã e com estatuto de "estrela maior" do elenco na actualidade. uma fonte daquele jornal refere igualmente que o filme, produzido pela warner bros., poderá estrear dentro de 18 meses.
o elenco de "friends" separou-se em 2004, aquando da décima e última temporada da série, seguindo caminhos separados, com graus de sucesso bastante diferentes. jennifer aniston especializou-se em comédias românticas, algumas delas com êxito comercial, e nunca deixou de estar debaixo dos holofotes da imprensa devido à sua vida sentimental (o seu casamento com brad pitt, o divórcio, a relação com vince vaughn e, mais recentemente, com john mayer). courteney cox continuou nos meandros televisivos, conseguindo um relativo sucesso com a série "dirt", do canal fx, que, no entanto, viria a ser cancelada ao fim de duas temporadas. lisa kudrow enveredou pelo carreira cinematográfica, mas sempre em filmes independentes e em papéis menores. matt le blanc manteve a sua personagem, joey tribbiani, na série "joey", um spin-off de "friends", por duas temporadas. quando a série foi cancelada, por falta de audiências, dedicou-se... à família. matthew perry, tal como courteney cox, experimentou igualmente um relativo sucesso, mais de crítica do que de audiências, com a série "studio 60 on the sunset strip", que apenas viria a ter uma temporada. por último, david schwimmer, que depois de ter dirigido uma dezena de episódios de "friends" e dois de "joey", decidiu enveredar por uma carreira como realizador. este ano estreou a comédia "run fatboy run", em março, que arrecadou 35 milhões nas bilheteiras à escala mundial.
a crítica arrasou a adaptação cinematográfica de "sex and the city". nem os aficionados da série gostaram muito. espero que o mesmo não aconteça com "friends", porque não queria alterar a excelente impressão que tenho da série. costuma-se dizer que não se deve mexer naquilo que já é perfeito, sob pena de se estragar. mas acredito que, com os argumentistas e os produtores certos, mais os actores, sempre excelentes, o produto final possa ser algo que preste, efectivamente, homenagem a este fabuloso produto televisivo que, durante dez anos, manteve um elevado nível de qualidade. de qualquer forma, é um filme que não irei perder por nada deste mundo.

8 comentários:

tulipa_negra disse...

bute fazer corridinha para ver quem chega primeiro à sala de cinema? eheheeheh

tambem li a notícia e delirei! é mais do que certo, esse não vou perder por nada deste mundo!!!!

Anónimo disse...

Pergunta para queijo:

A Lisa Kudrow era uma adorável e esquecida/distraída empregada de mesa em que série?

(a sério, alguém que me lembre que estou desesperada... é que não me consigo lembrar...).

Sónia

josé alberto lopes disse...

mad about you

josé alberto lopes disse...

chamava-se ursula e essa personagem "transitou" para o "friends", como irmã gémea da phoebe.

josé alberto lopes disse...

ganhei o queijo?

Anónimo disse...

Tem que correr por uma colina abaixo... mas se for o primeiro leva o queijo...

OBRIGADA! (a sério, estava a dar em louca e é isso mesmo, mad about you)

Sónia

josé alberto lopes disse...

foi fácil responder a essa questão porque o "mad about you" também é uma das preferidas aqui da gerência.

josé alberto lopes disse...

cara tulipa negra:
é natural que venças a corrida, em virtude do meu cada vez mais debilitado joelho esquerdo (raios partam o vício da futebolada todas as semanas). seria uma espécie de corrida entre a vanessa fernandes e o dr. house.
saudações cordiais e obrigado pelo teu regresso a este cantinho.