sexta-feira, julho 04, 2008

questões existenciais

- para que servem as unhas dos pés? alguém conseguirá coçar as costas com elas? têm tanta utilidade como os mamilos nos homens. e o umbigo? ui, isso daria pano para mangas. para que raio serve o catano do umbigo? para criar cotão? guardar o porta-chaves? imagino a cara do adão, quando deus o presenteou com o corpo humano, e quão intrigado não terá ficado quando viu que tinha um buraco no meio da barriga... para o compensar, deus atribuiu-lhe uma maçã, que ainda hoje tem o nome dele.
- o mundo dividir-se-à mesmo entre as pessoas que gostam de banana nas pizzas e as que não gostam? ou entre as pessoas que, quando querem guardar o número de telemóvel de outra pessoa, dizem "dás-me o teu número de telemóvel?" ou "dás-me o teu telemóvel?". é sempre chato quando nos pedem, assim, do pé para a mão, o telemóvel.
- será que vou começar agora, aos 35, a ter finalmente algum respeito e consideração pelos adeptos benfiquistas: "luís filipe vieira teve, esta quinta-feira, que ser escoltado pela polícia até ao parque de estacionamento do estádio da luz, após uma assembleia-geral do benfica que terminou com desacatos e ameaças ao presidente do clube" - tsf.
- "águas de portugal", com prejuízos de 75 milhões, distribui 2,3 milhões em prémios aos funcionários -
relatório denuncia gastos exagerados com viaturas de serviço e prémios de incentivo - jn. será preciso dizer mais alguma coisa?
- é impressão minha ou as bandas que vêm todos os anos a portugal, por altura dos festivais, são sempre as mesmas? que é feito de uns my morning jacket, death cab for cutie, radiohead, antony and the johnsons, the dears, the czars, beach house, sun kil moon, ou american music club?
- se pepe e deco não tivessem sido convocados, por serem brasileiros e tal, teria a selecção nacional chegado aos quartos-de-final do europeu? creio que não. e por que raio continuam os jornalistas e comentadores desportivos a colar o epíteto de "melhor jogador do mundo" a cristiano ronaldo? quando é que foi a votação? já saíram os resultados? quem promoveu essa votação? e nessa votação fictícia entraram os nomes de messi, lampard, gerrard, torres, xavi, sneijder, iniesta, casillas, ballack, pirlo, drogba, rio ferdinand, robinho...
- então e não há incêndios este ano? ainda era uma das poucas coisas garantidas que este país tinha, todos os anos. até isso nos tiram... agora a única coisa certinha e garantida que o país tem é que o pinto da costa nunca há-de ser castigado por coisa alguma.

1 comentário:

Anónimo disse...

-nas mulheres para pintar... fica bem com sandálias...
E o umbigo? Deus... o umbigo é o sistema de acoplagem com a nave mãe!
-sim, sem dúvida. Hummm, Bananás... Amanhã o almoço será pizza.
-já experimentou dizer: "Desculpe, mas não lhe vou dar o meu número".
-não... talves lá para os 75 quando estiver mais benevolente (ou não).
-não...
-Thievery Corporation em Paredes de Coura?
-e Sérgio Ramos? E Marcos Senna?
-os da Califórnia tiram o protagonismo.

Espere, eram perguntas retóricas?

Sorry