segunda-feira, novembro 05, 2007

o que seria do sporting sem liedson?


é oficial: liedson é o meu jogador preferido de sempre do sporting. há muito que o brasileiro andava a "ameaçar" o posto, por onde já passaram jogadores como manuel fernandes, stan valckx, douglas, balakov, luisinho, andré cruz...
liedson é inteligência, raça, subtileza. a forma como marcou o segundo golo ao fátima comprova toda a sua inteligência. um toque a tirar a bola do guarda-redes, mais um toque a tirar a bola do defesa e remate para o único sítio possível, no meio de cinco jogadores. ontem, o golo à naval é pura arte! e como ele merecia ter marcado aquele penalty, porque foi ele que o conquistou, a sua garra, a sua férrea vontade de procurar sempre a bola, de nunca desistir de um lance. caso o guarda-redes da naval não tivesse feito penalty, o golo seria de liedson. enfim, injustiças. e ainda por cima joão moutinho falhou a conversão...
dá gosto ver jogar liedson, porque ele está sempre em jogo, tendo ou não a bola nos pés. não tem tiques de vedeta, é humilde o suficiente para saber que tem que jogar sempre no máximo das suas capacidades, seja com o pinhalnovense, seja com o manchester united. nem quero pensar na eventualidade da sua saída de alvalade. primeiro porque liedson é insubstituível em termos de profissionalismo, dedicação e rendimento desportivo. e depois porque o ataque leonino ficaria entregue a esses verdadeiros azelhas chamados purovic, yannick e celsinho.
por mim, e já disse isto várias vezes neste blog, liedson ficaria até aos 40 anos, até não se poder baixar para ajeitar a bola antes de marcar um penalty.

2 comentários:

tulipa_negra disse...

há que dar a mão à palmatória... o gajo é bom... se não o quiserem avisem que ficamos com ele! eheeheh

beijocas

josé alberto lopes disse...

cara tulipa:
antes de mais, e por me ter esquecido de o fazer aquando dos teus anteriores comentários, fico muito contente por saber que ainda estás desse lado, tanto tempo depois, a aturar as minhas baboseiras. quanto ao liedson, tira daí o sentido. já me chega o desgosto de ver o quaresma no fc porto, depois de ter sido "criado" no sporting. o mesmo acontecia quando via o simão no benfica. ver o liedson noutro clube português seria doloroso demais. por isso, a solução é mesmo propor-lhe um contrato vitalício, mas não como aquele que o manuel damásio quis fazer com o joão vieira pinto. este seria mesmo para levar a sério. o fc porto já lá tem o lisandro (também é o único de jeito, diga-se. postiga, farias, edgar, adriano... venha o diabo e escolha), não precisam do nosso "abono de família".
retribuo as beijocas.