terça-feira, novembro 06, 2007

pior timing possível...

olho para o calendário e verifico que vou estar cinco dias seguidos sem trabalhar. ena, ena, que fartura! o tempo até está quentinho e tudo, portanto, vai ser fantást... não, não vai. é sempre assim, já sabia que ia ficar doente. este até estava a ser um ano com poucas gripes, aguentei estoicamente o verão todo, fiz tudo bem, comi fruta, legumes, etc., lavei os dentes, arrumei a garagem, separei o lixo, meti gasolina no carro, saí de casa sempre pela porta. e qual é a minha recompensa? uma torradeira? uma máquina de lavar? vá lá, um porta-chaves, no mínimo?... não, a um insignificante dia da minha viagem até à capital, a gripe bate-me à porta. infelizmente, eu estava em casa. hoje têm sido chás atrás de chás, halls mentholyptus em catadupa, montes de lenços de papel e voz à joão malheiro. o objectivo é curar tudo isto rapidamente, entrando em estágio forçado, que consiste em vestir o pijama, embrulhar-me em três cobertores, fazer o ar mais desolador e cabisbaixo possível com o intuito de receber mais miminhos, beber coisas quentes (tudo menos mel, essa aberração de sabor) e tomar alguma medicação, para amanhã estar em plenas condições físicas para pular, berrar, esbracejar, cantar, dançar e fazer figuras ridículas de adolescente assoberbado no concerto interpol/blonde redhead. caramba, agora reparo que a frase anterior talvez tenha sido a mais longa que já escrevi. é da gripe, certamente. em todo o caso, o entusiasmo é enorme, como não poderia deixar de ser, tendo em conta o "cardápio" musical. tenho o mp3 preparado, carregado com interpol, radiohead, blonde redhead, death cab for cutie, slowdive, devics e red house painters, auscultadores em condições e leitura devidamente escolhida ("pura anarquia", de woody allen). só tenho pena que o jogo sporting - roma não seja hoje, até me ajudava a recuperar mais depressa, com dois ou três golos do liedson (ainda por cima não vai jogar o totti). amanhã não vai dar para ver, infelizmente. hoje vou ter que "levar" com o benfica e o fc porto na televisão. por falar em televisão, excelente episódio ontem dos "sopranos". mas já estou a divagar. serve tudo isto para dizer que... volto segunda-feira.

Sem comentários: