terça-feira, outubro 30, 2007

quero 18 comentários neste post

que grande serão passado à frente da televisão ontem. com o resto da famelga já a dormir, embrulhei-me com um cobertor no sofá à espera do episódio de "sopranos", sempre imperdível à segunda-feira. como ainda faltavam 20 minutos para começar o episódio, fiz o tradicional zapping pelos canais da tv cabo. parei uns minutos na sic mulher, numa coisa chamada "comedy inc.", uma série de sketches humorísticos, por vezes engraçada, em que me detive até mudar para a rtp 2, às 22h40. a essa hora chegou a família soprano. desta vez o tópico principal foi o vício de tony no jogo. no final, ficou a sensação de que o final da série se está a aproximar e o nó na garganta, sempre presente nas despedidas, começa a querer aparecer. acabado o episódio, novo zapping. páro na sic radical, onde parece estar a dar um concerto qualquer. poucas luzes, um palco, público aos gritos. decido esperar para ver quem são. logo nos primeiros acordes de baixo descubro os sons dos interpol. se há alturas na vida em que temos a necessidade de nos beliscar para termos a certeza de que não estamos a sonhar, esta foi certamente uma delas. esta e uma outra em que estava eu, a charlize theron e a catherine zeta jones num quarto de hotel e bateram à porta. quando a fui abrir deparei-me com a jennifer lopez, no seu papel de karen sisco em "out of sight". mas depois belisquei-me e aquilo acabou. era mesmo um concerto dos interpol. como não vi o início do programa e, quando acabou, começou logo a passar outra coisa qualquer, não cheguei a descobrir onde foi realizado o concerto. sei que tocaram músicas do último disco, por isso não deve ser muito antigo. ali fiquei, em êxtase total, a assistir ao resto do concerto, ainda tendo tempo para ouvir umas doze músicas. genial! foi como uma antecâmara para o concerto de dia 7 de novembro no coliseu. assim da mesma forma em que os globos de ouro são a antecâmara dos óscares, naquele que é um dos maiores chavões da história. no final fiquei com a sensação de que o concerto vai ser mesmo estrondoso. ainda falta muito??
depois do concerto, ansiei por um jay leno ou um conan o'brien, que antes a sic comédia sabia respeitar condignamente. agora na sic mulher e na sic radical, respectivamente, nunca sei a que horas vão para o ar. volta sic comédia! decidi então abandonar a televisão e virei-me para os dvds. escolhi um filme que, no final, provou ser a escolha mais acertada para dar seguimento a todo aquele entusiasmo: "ocean's 13". adepto incondicional dos dois primeiros "ocean's", este terceiro filme é pura classe, requinte, elegância, luxo (já chega, não?). para o filme ter uma nota ainda mais alta na minha avaliação faltava apenas um al pacino mais furioso e violento, ao nível de um "scarface", porque assim parece um al pacino a quem alguém desligou o botão de "on". ah, e faltou a catherine zeta jones, a mulher do rusty (brad pitt). mas também, se formos a ver bem, ela faz falta em todos os filmes, na mesma medida em que o petit faz falta em todos os jogos. a cena em que o george clooney e o brad pitt assistem, embevecidos e emocionados, a um programa da ophra é um dos muitos exemplos do estilo de humor fino que o franchise "ocean's" patenteou. é pena que este seja o último filme da série (um facto que ainda não está definitivamente confirmado). não me importava de assistir a filmes deste bando refinado de ladrões até ao número 97. é excelente a química entre brad pitt, george clooney e matt damon.
já eram quase três da manhã quando me fui deitar, de barriga cheia em termos de entretenimento. sopranos, interpol e ocean's. será que hoje conseguirei superar a "noitada" de ontem?

8 comentários:

tulipa_negra disse...

ocean's 13 é daqueles filmes imperdíveis, nem que seja pelo elenco de luxo!
o al pacino realmente está um pouco apagadito mas mesmo assim continua a ser excelente!
quanto aos sopranos, vi no outrodia um pouco mas como nao costumo seguir, já me perdi...

beijocas

9-9 disse...

boas séries, boa música, bons filmes... que belo serão!

(só faltam 16...)

tulipa_negra disse...

aqui vai mais um...

tulipa_negra disse...

isto não está fácil....

tulipa_negra disse...

e que tal uma ajudazinha, pessoal?

tulipa_negra disse...

bem, eu estou a tentar... mas...

tulipa_negra disse...

olha, uma beijoca

josé alberto lopes disse...

um grande "obrigado" para ti, doce tulipa, pelo "esforço". o título do post era uma mera brincadeira, mas, ao mesmo tempo, uma "crítica" à falta de comentários neste blog. toda a gente gosta de ter "feed back" sobre aquilo que escreve. eu não sou excepção. a "brincadeira" do título tem a ver com aquilo a que assisto em muitos blogs, em que o(a) autor(a) coloca uma frase do género "eu hoje acordei mal disposto(a)" e tem imediatamente 18 comentários, sem ser preciso mais nada, é só uma frase. depois enceta-se um "diálogo" (de comentários aos comentários) com os comentadores, tipo messenger, e o número de comentários, assim, facilmente ultrapassa as duas dezenas.
de qualquer forma, obrigado pela atenção. tenho pena de não poder retribuir este teu gesto, porque, como já te disse, não consigo aceder à caixa de comentários de vários blogs, não sei porquê.
obrigado por estares aí. beijos.