quarta-feira, outubro 03, 2007

alimentar os vícios

noite de emoções fortes ontem. primeiro, noventa minutos a sofrer por causa de um vício, o futebol. depois, setenta minutos a alimentar outro vício, "entourage".
a vitória do sporting em kiev foi arrancada a ferros, teve tanto de sorte como de garra e querer, e provou que, sem dúvida, os adeptos do sporting são os que mais sofrem a ver futebol. connosco, nada é garantido, tanto podemos levar 5-0 como ganhar à rasca por 1-2. sorte têm os adeptos do fc porto, que sabem sempre que vão ganhar, a única diferença é saber por quantos. ontem foi um suplício, adivinhava-se o golo do dinamo de kiev a qualquer momento, tal a fragilidade defensiva leonina, que só ganhou alguma consistência com a entrada de paredes, um jogador que deveria ter entrado muito mais cedo em campo, tal como gladstone. se o resultado não tivesse sido uma vitória, nesta altura paulo bento estava certamente a ser crucificado pelas suas decisões, mas desta vez foi protegido pela sorte. de qualquer forma, foi uma vitória importante, a primeira fora de casa na liga dos campeões, que poderá dar mais algum alento aos jovens leões para os próximos jogos. para já, seria interessante vencer o vitória de guimarães no "pantanal" de alvalade. a equipa de manuel cajuda (que eu gostava de ver, um dia, no sporting, como treinador) não perde há quase trinta jogos oficiais, já empatou esta época na luz e fez a vida negra ao sporting na taça da liga, sendo eliminado apenas nas grandes penalidades.
depois do jogo e já retemperado de todas aquelas emoções, fui fazer umas compras de última hora a uma superfície comercial de viseu. noite chuvosa, quase ninguém nas ruas de viseu. na rádio ainda se ouviam os ecos da vitória do sporting. estacionei o carro e entrei no fórum viseu. antes das compras propriamente ditas, no feira nova, fui ver as novidades em termos de dvds na electric co., como costumo igualmente fazer na worten, sendo a minha prioridade as séries de televisão. terceira série do "lost", "american dad" (fiquei lá com os olhos), "family guy" (outra que tal), "arrested development" (talvez no natal), sexta série de "sopranos" (que está a passar novamente na rtp 2, bastante tarde), e... a terceira série de "entourage" - 1ª parte. depois de ter "devorado" avidamente as duas primeiras séries, não pude deixar de comprar, era imperioso continuar a assistir às aventuras de vincent chase, eric, turtle e johnny drama em hollywood.
mais tarde, depois de estar já toda a gente a dormir lá em casa, pude alimentar o meu vício, calmamente, sem interrupções, em puro deleite audiovisual. vi três episódios (a primeira parte da terceira série tem 12) mas a minha vontade era ver mais, talvez tudo, quem sabe. desta vez, porém, vou ver se me consigo conter e prolongar os episódios até surgir a segunda parte da terceira série.

Sem comentários: