sexta-feira, agosto 31, 2007
the end and the beginning - devics
nota: como foi muito difícil decidir qual destas 3 músicas dos devics (salty seas, alone with you e esta) deveria colocar no blog, entendi que seria melhor colocar as três.
"entourage"
quinta-feira, agosto 30, 2007
estamos tramados!
manchester united;
roma;
dinamo de kiev;
sporting.
tá-se mesmo a ver que vamos passar (yeah, right...). raio de sorte, chiça!
atacamos com quem?
oito defesas centrais. oito! todos portugueses. seria mesmo necessário convocar pepe, do real madrid, que é português apenas há 3 semanas?
não é que eu seja contra, fui a favor da integração do deco, por exemplo, mas entendo que há sectores da nossa selecção onde seria mais premente a utilização de um jogador naturalizado, como no ataque. é gritante a falta de qualidade dos atacantes da nossa selecção: hélder postiga, nuno gomes, joão tomás, hugo almeida, boa morte, duda. a qualidade está toda atrás da linha ofensiva: cristiano ronaldo, simão, quaresma, nani, deco. mas depois quem é que marca golos? por isso, já que se interiorizou esta prática das naturalizações entre nós, porque não aproveitar para inserir na nossa selecção alguém que faça mesmo falta? para a posição de pepe, portugal tem oito possibilidades válidas. e para ponta de lança, quantas tem? pois, para mim tem zero. e terá esse número, zero, por muitos anos ainda. não se vislumbra, a curto e a médio prazo, uma aposta capaz para essa posição. antigamente havia fartura: manuel fernandes, jordão, nené e fernando gomes lutavam entre si para conquistar um lugar na equipa titular. agora, postiga, nuno gomes, joão tomás ou hugo almeida? misturando os quatro numa misturadora, o máximo que poderia sair de lá era um paulo alves (actualmente treinador do gil vicente), ou um vata (o tal do golo com o braço contra o marselha)
comecem lá a pensar em naturalizar o liedson. depois sim, teríamos um ataque mortífero: cristiano ronaldo, quaresma e liedson, ficando simão e nani à espreita da titularidade. pensem lá nisso...
a colectânea dos 35
sendo assim, e para dar continuidade a esta minha tradição (ou mania, ou tara, ou pancada, ou, ainda, parvoíce. qualquer uma destas palavras poderia substituir perfeitamente a palavra "tradição"), a colectânea dos 35 está oficialmente gravada. não foi fácil condensar num único cd tudo o que ouço actualmente, tive mesmo pena de deixar algumas músicas de fora, mas entendo que o produto final é bastante satisfatório e representa fielmente as minhas preferências musicais deste aniversário de 2007.
eis a composição da colectânea dos 35:
1. first breath after coma - explosions in the sky
2. balcony scene - craig armstrong
3. holes - mercury rev
4. racing like a pro - the national
5. the dress - blonde redhead
6. your heart is an empty room - death cab for cutie
7. song for the angels - great lake swimmers
8. i will sing you songs - my morning jacket
9. action figure - lambchop
10. pioneer to the falls - interpol
11. my impure hair - blonde redhead
12. not ready to love - rufus wainwright
13. pace is the trick - interpol
14. the white trash period of my life - josh rouse
15. a chain of flowers - the cure
16. wolf in the breast - cocteau twins
17. dr. strangeluv - blonde redhead
18. only now - ride
19. machine gun - slowdive
20. the scale - interpol
quarta-feira, agosto 29, 2007
sempre os mesmos!
interpol + blonde redhead
meu deus, é o mais poderoso "dois em um" musical da actualidade. os blonde redhead vão fazer a primeira parte do concerto dos interpol no coliseu dos recreios, a 7 de novembro! eu nem queria acreditar... ter a possibilidade de ir assistir a um concerto dos interpol já é excelente; mas ir a um concerto dos interpol, tendo como primeira parte os blonde redhead, é, como diria o george costanza, do seinfeld, "como descobrir plutónio por acaso". e o melhor de tudo ainda é o facto de eu já ter bilhete para o concerto (obrigadão ricardo!).
para abrir o apetite, fiquem com a actuação dos blonde redhead no programa do não menos brilhante conan o'brien, com o single "23".
"No I In Threesome"
mais interpol ao vivo, desta vez com "No I In Threesome", no festival lollapalooza.
"mammoth"
e ainda falta tanto tempo para chegar o dia 7 de novembro... aqui fica uma pequena antevisão do que poderá ser o concerto no coliseu dos recreios: interpol, ao vivo, com o novo single "mammoth", do disco "our love to admire".
terça-feira, agosto 28, 2007
segunda-feira, agosto 27, 2007
domingo indoor
a resposta para a minha longa questão é... fawlty towers. já tinha comprado na semana passada a primeira temporada desta magnífica série, protagonizada pelo hilariante john cleese. obviamente, também já tinha visto a série, aquando das suas transmissões na televisão (e foram muitas). mas ontem, no tal estado vegetativo, fui à prateleira dos dvds e decidi-me por esta série britânica, datada de 1975, em que john cleese é o stressado gerente de um hotel. os episódios, seis no total, foram um bálsamo revitalizador, especialmente "os alemães" e "os inspectores". de repente, até o sol começou a despontar lá fora. animado pela série, estava em excelente disposição para assistir ao jogo entre fc porto e sporting. é escusado dizer que perdi a boa disposição rapidamente. não gostei do sporting, jogou de forma atípica na primeira parte (contei duas dezenas de "charutos" sem nexo dos defesas leoninos para o meio campo portista) e não teve talento suficiente para criar perigo. ainda por cima as suas principais unidades ofensivas estiveram apagadas, casos de liedson, izmailov e romagnoli. sobre o golo do fc porto, continuo a acreditar que não havia lugar a nenhuma falta dentro da grande área do sporting, porque não me pareceu que polga tivesse atrasado a bola para o guarda-redes. de qualquer forma, no cômputo geral, o fc porto mereceu ganhar. parabéns.
novamente instalada a neura, a solução era agora evidente: voltar a ver fawlty towers. resultou outra vez.
as férias
sexta-feira, agosto 24, 2007
"it´s never lupus"
quinta-feira, agosto 23, 2007
alerta vermelho
- se fernando santos já era mau no ano passado, e bastante criticado, porque raio é que iniciou esta época?
- porque motivo fernando santos, que havia dispensado o jogador quando era treinador do sporting, concordou com a contratação de luís filipe?
- e porque razão o colocou a jogar, contra o leixões, na posição de médio ala direito, se foi precisamente nessa posição que não rendeu nunca o suficiente para ficar no plantel do sporting?
- com a saída de josé veiga, não passou a ser luís filipe vieira o responsável pela área do futebol e, sobretudo, pelas contratações? quem contratou andrés diaz, freddy adu, di maria, luís filipe?
- quando vendeu simão, luís filipe vieira não prometeu que vinha a caminho um jogador ainda melhor que ele? quem seria? freddy adu? di maria? luís filipe? eusébio? coluna? simões?
- o que venceu josé antónio camacho no benfica no ano e meio em que lá esteve?
- ninguém no clube consegue ver que nuno gomes e mantorras, nos largos anos que já vestem de encarnado, não marcaram mais do que 20 golos juntos?
- terá luís filipe vieira ido buscar camacho, prevendo uma mais do que provável eliminação na pré-eliminatória da liga dos campeões, para depois ter mais uma desculpa esfarrapada para dar aos adeptos e assim ficar protegido de qualquer crítica dos adeptos?
- será que luís filipe vieira não acerta uma contratação? moretto, manduca, marco ferreira, manu, paulo jorge, marcel, karadas, karyaka, nelson, luís filipe?
- manuel fernandes era titular indiscutível no esquema de fernando santos na pré-época. porquê vendê-lo no dia anterior ao primeiro jogo oficial da época?
- porquê repreender publicamente nuno gomes pelos comentários proferidos no final do jogo com o leixões, se poderia resolver a questão calmamente no seio do clube?
- como pode um clube com a dimensão e os objectivos do benfica não ter nenhum central disponível para a segunda jornada do campeonato e para a segunda mão da pré-eliminatória da liga dos campeões?
- porque não foi inscrito stretanovic?
- porque raio contrataram cardozo, ponta de lança alto, forte e poderoso, se foram vender o jogador que melhor o poderia servir em termos de cruzamentos (simão)?
- se a época está apenas a começar, porque é que há jogadores no benfica com péssimos índices físicos (petit, nelson, katsouranis, nuno assis, nuno gomes)?
- porque raio é que os adeptos do benfica não "caem em cima" do presidente? foi ele que comprou os jogadores; foi ele que ainda na semana passada disse que este era o melhor plantel do benfica dos últimos 10 anos e que qualquer treinador se deveria sentir orgulhoso de treinar aqueles atletas... depois empatam com o leixões e muda tudo: o discurso, o treinador, vão-se comprar mais meia dúzia de jogadores (não sei onde há tanto dinheiro naquele clube!... berardo?), etc.. acharão os adeptos que luís filipe vieira é intocável apenas porque ele se insurge contra pinto da costa e não mostra medo dele? mas vale e azevedo também já fazia isso no tempo dele...
- porque motivo os jornalistas nunca questionam luís filipe vieira sobre aquela famosa conversa telefónica com valentim loureiro, em que o presidente encarnado "escolhe" o árbitro para um jogo da sua equipa com o belenenses, para a taça de portugal? e porque é que luís filipe vieira faz tanto barulho sobre as conversas telefónicas do caso apito dourado, se ele próprio também fez o mesmo? desconhece a expressão "quem tem telhados de vidro não atira pedras"?
enfim, veremos que jogadores virão incluídos no próximo autocarro de aquisições do benfica. para já, com o que temos visto das contratações, apenas cardozo parece merecer a aposta. se di maria for mais um flop, como parece ser freddy adu, lá vai o benfica chegar ao natal em terceiro ou quarto lugar... como sportinguista, nada disto me preocupa verdadeiramente. o que me chateia mesmo são os falsos ídolos...
knocked up
the bourne ultimatum
ócio duro de roer
quarta-feira, agosto 01, 2007
arrivederci
como em todas as despedidas, há sempre algo ou alguém de quem vamos ter mais saudades. no caso específico da blogosfera, vou sentir falta das minhas visitas diárias a estes blogs (sem nenhuma ordem específica):
astro que flameja
passagem estreita
olhe que não, shô doutor...
um nome qualquer
devaneios da cor do céu
detective cantor
avatares de um desejo
e deus criou a mulher...
a lasciva
9-9
blasfémias
o insurgente
31 da armada
a origem das espécies
a todos os visitantes deste blog (que ainda são alguns, visto que o extreme tracking, em 4 meses e meio de contagem de visitas, contabilizou 5143 visitas. sinceramente, não sei se é muito se é pouco...), o meu muito obrigado pelo tempo que dispensam (ou melhor, deitam fora) a estas nuvens, pela paciência que têm evidenciado para aturar os meus gostos (musicais, cinematográficos, televisivos) e pela simpatia e consideração quando deixam comentários. esperem, que agora é que vem o maior cliché de todos: este espaço não seria nada sem vocês...
antes de sair, ainda vos vou deixar com mais três músicas, em dois posts diferentes (em matéria de posts estou quase a chegar aos 500), depois de vos ter "oferecido" algumas das minhas músicas preferidas ("from a late night train", "holes", "please don't", "saved", "rollercoaster", "stable song"), que eu espero que tenham gostado.
prometo regressar, devidamente revigorado, a 27 de agosto. fiquem bem!