quinta-feira, agosto 30, 2007

a colectânea dos 35

desde os meus vinte e poucos anos que, por alturas do meu aniversário, tenho por hábito gravar uma colectânea com as músicas que mais ouço na altura. a ideia é, através das músicas, relembrar esse determinado período da minha vida, o que ouvia, o que sentia, as alegrias, as tristezas, etc.. serve igualmente como registo das minhas preferências musicais, de ano para ano. vários nomes têm passado por essas colectâneas (david sylvian, american music club, red house painters, cranes, grandaddy, flaming lips, beck, antony and the johnsons, the blue nile, etc), e as cassetes (antigamente) e os cd's que gravei ainda os costumo ouvir esporadicamente, encetando então uma espécie de viagem no tempo, que me faz regressar nostalgicamente uns anos atrás.
sendo assim, e para dar continuidade a esta minha tradição (ou mania, ou tara, ou pancada, ou, ainda, parvoíce. qualquer uma destas palavras poderia substituir perfeitamente a palavra "tradição"), a colectânea dos 35 está oficialmente gravada. não foi fácil condensar num único cd tudo o que ouço actualmente, tive mesmo pena de deixar algumas músicas de fora, mas entendo que o produto final é bastante satisfatório e representa fielmente as minhas preferências musicais deste aniversário de 2007.
eis a composição da colectânea dos 35:

1. first breath after coma - explosions in the sky
2. balcony scene - craig armstrong
3. holes - mercury rev
4. racing like a pro - the national
5. the dress - blonde redhead
6. your heart is an empty room - death cab for cutie
7. song for the angels - great lake swimmers
8. i will sing you songs - my morning jacket
9. action figure - lambchop
10. pioneer to the falls - interpol
11. my impure hair - blonde redhead
12. not ready to love - rufus wainwright
13. pace is the trick - interpol
14. the white trash period of my life - josh rouse
15. a chain of flowers - the cure
16. wolf in the breast - cocteau twins
17. dr. strangeluv - blonde redhead
18. only now - ride
19. machine gun - slowdive
20. the scale - interpol

1 comentário:

Maria disse...

Para o melhor aniversário: A música é agradável, ainda assim, acho que deveria levar uns bombons a acompanhar... e já agora companhia, daquela docinha, docinha a fazer lembrar chocolate quente agridoce... nhami!