sexta-feira, agosto 31, 2007

"entourage"


as duas primeiras temporadas da série da hbo "entourage" foram a minha prenda de anos. criada por doug ellin, a série relata a ascensão de um jovem actor (vincent chase) em hollywood, personagem de certa forma baseado nas próprias experiências do actor mark wahlberg, produtor da série, na sua caminhada para chegar ao estrelato. ao mudar-se de nova iorque para los angeles, vincent faz-se acompanhar dos melhores amigos de infância, para o ajudar a integrar-se (eles vivem todos juntos) e assessorar na sua vida profissional. o melhor amigo eric murphy (kevin connolly) é o manager, responsável pela escolha dos papéis a interpretar e pelo destino da carreira do actor; o meio-irmão johnny drama (kevin dillon), também ele actor, é o treinador e cozinheiro particular de vincent; e turtle (jerry ferrara) é o motorista e assistente pessoal. o inevitável papel de agente do actor, ari gold, é interpretado por jeremy piven, que já venceu um emmy em 2006, como melhor actor secundário em série cómica. a série, com inúmeras nomeações para os globos de ouro e emmys, venceu igualmente um prémio para melhor programa internacional, atribuído pela british academy television awards, em 2007.
"entourage" é como um programa de bastidores do cinema. a luta pelos papéis, a bajulação aos produtores e realizadores, as rivalidades entre actores, os boatos, a inveja, mas sempre muito bem doseada em termos de ironia, humor e sarcasmo. vários actores e realizadores participam amiúde na série, interpretando-se a eles mesmos. entre eles estão jessica alba, larry david, luke wilson, scarlett johansson, amanda peet, holly valance, hugh hefner, james cameron, mandy moore, os u2, brooke shields, james woods, sydney pollack, peter jackson e dennis hopper. nos estados unidos a quarta temporada vai terminar a 2 de setembro, mas a hbo já anunciou a quinta série, que irá ser transmitida em 2008.
ontem tive que fazer um grande esforço para... deixar de ver. vi os primeiros quatro episódios e tive a mesma sensação que tenho quando começo a comer um gelado de cheesecake da haagen dazs: aquilo sabe-me sempre tão bem que me apetece comer tudo até ao fim, consumir tudo de uma vez. mas consegui refrear os meus ímpetos e guardar o resto para outras noites. hoje será, inquestionavelmente, uma dessas noites.

Sem comentários: