quinta-feira, abril 12, 2007

pausa libertadora


há pessoas que sentem necessidade de ter mais do que um blog, porventura porque um apenas não chega para elas escoarem tudo o que têm para dizer. se calhar, são as mesmas pessoas que têm igualmente três ou quatro telemóveis, para poderem estar sempre disponíveis e também, lá está, porque continuam a ter muito para dizer. eu não sou assim, nem quero ser. não sou, nem nunca fui, popular a esse ponto. tenho um telemóvel, que muito raramente tem utilidade, e tenho um blog, este. não preciso de mais nenhum para falar sobre os meus míseros assuntos. mas sinto que estou a ficar sem assunto e não quero transformar isto num cantinho sofrível e banal, se ainda não o é já, onde apenas se evocam os dias internacionais, as sextas feiras 13, os fins de semana prolongados, as épocas festivas, etc. (por falar nisso, no "etc", tenho a sensação de que escrevo "etc" em todos os meus posts. isto tem que acabar!). não quero escrever por escrever, por obrigação, por imperativo, detesto qualquer tipo de pressão e, neste momento, sinto que estou a ser, de certa forma, esmagado pela constante preocupação em ver se tenho comentários, se tenho visitas, se tenho, no fundo, feedback. cansei. saturei.
tal como a imagem colocada, uns passaram por esta "árvore" e ficaram, outros passaram e voaram, outros ainda não chegaram, nem chegarão provavelmente. são muitos blogs, muitas palavras, muitos círculos fechados, muita treta que leio, às vezes apenas uma frase, que tem imediatamente trinta e tal comentários...
vou fazer uma pausa libertadora, até para ver se arranjo assuntos para poder dissecar no futuro. aqui, no nuvens, ou noutro lado qualquer. até um dia destes (28 de setembro, 14 de julho, 9 de maio, 23 de agosto. escolham!).

6 comentários:

Ricardo disse...

9 de maio.

Cláudia Faro Santos disse...

antes de nove de maio, espero...

Anónimo disse...

amanhã?

Anónimo disse...

Hoje é nosso ultimo dia de trabalho no jornal!

A nossa experiência no Portugal acabou!

Que potemos dizer? Gosto nos muito este país!

Agora esperamos vocês em italia!

Viva o bacalhau e o vinho do Porto!
Obrigadas por todo, foi uma aventura fantástica!!!

enrica e maria grazia

CIAO CIAO
p.s. A VIDA É BELA

tulipa_negra disse...

já disse aqui antes que adoro vir cá "ler-te"...
espero que regresses antes de 9 de Maio!

beijocas

Anónimo disse...

adorei a filosofia mtos blogs, mtos telemóveis.
as palavras nunca se extingue e qto a repetiçao é a amostra da nossa reafirmaçao:)
PARABENS pela beleza da escrita