quarta-feira, abril 11, 2007

ironia

1- em termos futebolísticos, para mim, o campeonato inglês é o campeonato mais aliciante, mais competitivo e com os melhores futebolistas, já para não falar dos árbitros, que deixam jogar, não querem ser os protagonistas do espectáculo e que repudiam, tal como o público, qualquer tentativa de simulação de faltas, de lesões, de queimas de tempo, etc.. em suma, em inglaterra os jogos são sempre interessantes, com poucas faltas, sem perdas de tempo, sem constantes mergulhos à procura de faltas (esta é para o simão) e sem paragens de jogo sucessivas. ah, e em inglaterra o lucílio baptista não arbitra jogos (nem nas ligas amadoras o deixariam arbitrar).
refira-se igualmente que, em inglaterra, para além do campeonato ter 38 jornadas, há ainda mais uma competição, a taça da liga, o que obriga as equipas a jogarem quase sempre ao fim de semana e a meio da semana. portanto, mais jogos, mais cansaço, mais viagens, mais estágios.

2- hoje, o liverpool vai, seguramente, garantir lugar nas meias-finais da liga dos campeões. com chelsea e manchester united, será a terceira equipa inglesa no lote das quatro ainda em prova. equipas como real madrid, barcelona, inter de milão, ficaram para trás. as três equipas inglesas, nomeadamente o chelsea e o manchester united, que ainda estão na taça de inglaterra também, já disputaram mais de meia centena de partidas oficiais. mesmo assim, com todos estes jogos, de três em três dias, mais a tradicional e desgastante época natalícia, em que as equipas fazem 4 jornadas em poucos dias, as equipas inglesas marcam pontos na europa do futebol.

3- o benfica, com 24 jornadas disputadas, liga dos campeões e taça uefa, tem muito menos jogos do que qualquer uma das equipas inglesas. no entanto, o engenheiro fernando santos alega que a equipa está cansada e que, por causa disso, não ganharam ao porto e ao beira mar e perderam com o espanhol, na primeira mão. aliás, sobre o jogo de aveiro, ainda hoje não consigo "engolir" aquele nojo de arbitragem, da (ir)responsabilidade desse autêntico dejecto humano chamado lucílio baptista. mas adiante. em portugal, há desculpas para tudo: cansaço, viagens longas de avião, o mantorras não pode conduzir, o nuno assis está proibido de jogar, o derlei nunca mais adquire ritmo para aguentar dez minutos em campo, o nuno gomes não acerta com a bola nem numa baliza de rugby. (e se não fosse o lucílio tinham menos um ponto). em inglaterra, um treinador que, em abril, corre sérios riscos de vencer quatro (4!!) competições, tem o emprego em risco... isto entende-se?!?!

Sem comentários: