quarta-feira, fevereiro 14, 2007

catarina furtado


sim, já era tempo de fazer um post sobre ela! vou ser o mais fútil possível, na medida em que, para mim, a beleza dela é vastamente superior a qualquer outro aspecto da sua vida profissional ou pessoal. também eu não atino muito com os seus sorrisos amarelos forçados lá para casa e todo o seu status quo televisivo. sei que consegue granjear facilmente ódios viscerais, especialmente entre as mulheres, mas vou oferecer o corpo às balas e vou mesmo fazer-lhe esta pequena homenagem, já que há anos que a catarina é uma das minhas preferidas no panorama nacional. tive que fazer algum esforço para ver os programas dela, chuva de estrelas, caça ao tesouro, operação triunfo, e até esse inenarrável filme que é o "pesadelo cor de rosa", com o diogo infante, ou até mesmo o "lampião da estrela", com o herman josé, só para a poder ver na caixinha mágica. pessoalmente, nunca a vi. tive uma oportunidade de ouro, em 1994, quando trabalhava para um jornal regional, em s. pedro do sul, como jornalista, e fui escalado para "cobrir" a passagem da catarina furtado por viseu, aquando do programa "caça ao tesouro", mas não pude ir. infelizmente. anos depois, ela, como embaixadora das nações unidas para a boa vontade, esteve numa palestra na escola secundária de s. pedro do sul... mas eu já não estava a trabalhar no mesmo jornal. parece sina. ela que nasceu no mesmo ano que eu, no mesmo mês, é do mesmo signo que eu, mas nasceu cinco dias antes de mim. para cúmulo, um dos meus melhores amigos costuma vê-la frequentemente para os lados do restelo, numa pastelaria perto da casa dela, e liga-me para descrever o quão deslumbrante ela estava. e eu... nada!

7 comentários:

Anónimo disse...

sou daquelas que não gosta mesmo nada da catarina furtado. mas reconheço que possa ser mais apelativa ao sexo masculino.

marta r disse...

Isso é que é fidelidade!

tulipa_negra disse...

confesso que não é das minhas portuguesas favoritas, mas até percebo por que te agrada tanto.
tive a oportunidade de estarcom ela na "operação triunfo" e posso adiantar-te que é extremamente simpática e afável!

beijocas

Anónimo disse...

Acho que, como mulher, é lindíssima. Como profissional, excelente. E, claro, gera imensas invejas nas mulheres. Por isso, há tantas mulheres que não gostam dela. Já quanto aos homens, não conheço nenhum que não goste.

Anónimo disse...

sinceramente acho a catarina muito bonita e simpática (através da tv),
o único defeito que se encontra é ser 1 pc desafinada! mas por isso é apresentadora e não participante!
desconheço quem n goste dela!
sara bento

Anónimo disse...

Desculpa, encontrei a foto da catarina no teu blog, estamos a realizar uma lista de entendidos para propor a Catarina como directora do IGESPAR, já que nos EUA o Harrison Ford foi nomeado para o Instituto Arqueológico Americano... todo um logro! Obrigado pela foto sugestiva, sou mulher e não gosto dela nem como actriz (de vómitos) nem como apresentadora, nem como imagem das mulheres portuguesas, mas admito que ela tem direito à vida!!

Luís Miguel disse...

Confesso que acho difícil não se gostar da Catarina Furtado. Ao contrário do que por vezes se diz, não acho a simpatia da Catarina Furtado nada forçada antes bastante natural. Por vezes, nos directos, exagera e força algumas situações que não a favorecem, mas aí sim é que não está a ser natural. Acho-a lindíssima, com excelente imagem e bom gosto a vestir, sempre bem disposta e com uma palavra amiga, mesmo que de circunstância. Ãcho que, a par de Sónia Araújo, é a mulher mais linda da televisão portuguesa e uma boa demonstração de como as mulheres portuguesas estão entre as mais bonitas do Mundo. Felicidades Catarina Furtado.