sexta-feira, janeiro 26, 2007

are you trying to seduce me?

miren larrazabal murillo, espanhola, 43 anos, psicóloga clínica, sexóloga e presidente do instituto kaplan de psicologia e sexologia de madrid, é considerada uma especialista em sedução. vai estar em portugal, nos dias 9 e 10 de fevereiro, para ensinar as suas técnicas em workshops de sedução. segundo ela, numa leitura abreviada e sumarizada, há cinco passos fundamentais na sedução. eu, como não sou egoísta, vou partilhá-los com vocês.
1. olhar. fixe o olhar da pessoa durante um instante. a seguir, desvie os olhos. volte a fixá-la para confirmar o interesse. "primeiro: captar a atenção da pessoa que nos interessa com um olhar profundo e intermitente. se estamos num grupo, devemos criar ou procurar aqueles momentos em que há um contacto visual para lançar um olhar sedutor. esse olhar deve durar apenas o tempo suficiente para se dizer interiormente "eu gosto de ti e tu de mim". em seguida, deve-se desviar os olhos para, em breve, retomar o encontro. este gesto ganha força se for acompanhado de um sorriso sugestivo".
2. palavras. não fale demasiado, torna-se maçador. um pouco de mistério é sempre bom. "a comunicação verbal deve abrir expectativas para o que é possível, e nem uma palavra a mais, caso contrário passa-se de sedutor a maçador num instante. o mistério é essencial para levar os outros a questionarem algo sobre nós. o ideal é acrescentar uma pitada de humor e uma atitude mental positiva, porque ninguém gosta de quem está sempre a criticar ou a queixar-se".
3. toque. se puder, toque ao de leve na pessoa e veja como ela reage. se lhe parecer natural é porque quebraram a primeira barreira física. "se está num jantar, ao apanhar alguma coisa do chão, arrisque um ligeiro toque no outro. em seguida, desculpe-se e retire a mão. a ideia é ultrapassar a barreira da pele e despertar emoções positivas. seja delicado e observe o efeito provocado. se vir que está a desagradar, recue discretamente.
4. gestos. veja se os gestos do outro seguem os seus. se se ri quando você ri, por exemplo. essa sincronia é determinante. "na sedução, não se trata apenas de aplicar técnicas, é preciso estar atento aos sinais do outro. se ele procurar uma sincronia de movimentos, tom de voz, riso e expressões, há hipóteses".
5. corpo. as mulheres não devem fazer movimentos bruscos. os homens devem tirar partido da sua masculinidade. "o movimento corporal é determinante. as mulheres devem evitar tudo o que seja brusco. digo-lhes para imaginarem que estão dentro de água, onde o corpo fica mais leve, e treinarem gestos suaves e envolventes. os homens ganham em potenciar a sua masculinidade. geralmente, elas gostam".

pronto, é isto pessoal! não há que enganar agora. seguindo estes conselhos, qualquer um consegue seduzir quem quer que seja. por isso, neste fim de semana, vamos lá seguir os cinco passos da dra. miren murillo e... ser felizes!

p.s. - aposto que a dra. miren murillo é divorciada!

2 comentários:

tulipa_negra disse...

só pode ser divorciada mesmo... como se tivesse descoberto o segredo da sedução... enfim...

bom domingo

Soul, Heart, Mind disse...

pois, concordo.
e é preciso fazer um curso para seduzir??? acho isso quase tão triste cm pagar para ter uma mulher (ou homem)...