terça-feira, dezembro 19, 2006

system recovery

foram vários os motivos para tão longo afastamento, sendo o principal a época natalícia que estamos a viver. por causa dela, o volume de trabalho aqui no jornal aumentou exponencialmente, com suplementos de natal, publicidade aos montes, números especiais dos jornais que aqui também são paginados, etc.. para "ajudar" ainda houve dois feriados (dias 1 e 8 de dezembro) em dias de semana. a somar a tudo isto, o meu pc, que já há muito ameaçava, "quebrou" de vez, forçando a uma limpeza e recuperação do sistema, nas quais perdi centenas de músicas gravadas. enfim... voltam-se a sacar, é o remédio.
agora que a turbulência provocada pelo excesso de trabalho diminuiu, tenho aproveitado para recuperar o tempo perdido em termos de blogosfera. e começo logo por levar com essa péssima notícia que é o final do blog "perguntar não ofende". é pena, era já um hábito bastante entranhado ir ver todos os dias a pergunta do ricardo. espero que ele volte com outro "projecto" igualmente interessante e inovador, como o foi este.
quanto ao resto, várias festas e ceias de natal (ATL, escola, hospital, jornal), corrida às prendas, empurrões nos hipermercados, filas intermináveis para pagar, falta de estacionamento em todo o lado, compras para a consoada que, como costume, vai ser lá em casa, montagem da árvore de natal, luzinhas, presépio, and so on, and so on... no meio de tudo isto, apanhei a minha 47ª constipação deste ano e pareço o boneco da michelin, dado que, para além das camisolas, camisas, casacos, chacecol, tenho embalagens de lenços de papel em todos os bolsos disponíveis. mas raios me partam se não vou marcar presença amanhã, quarta, na jogatana semanal de futebol. tem que ser! nem que tenha uma perna partida. é a minha descompressão semanal.
faltam três dias de trabalho, depois vem o natal, com a família, claro, e uma semana de férias, para acabar o ano em beleza e... descanso, junto das pessoas que mais amo no mundo: a minha mulher e os meus filhos. e quase que já consigo saborear o fabuloso, divinal, extraordinário, saboroso e delicioso tronco de natal que a minha mulher faz. talvez lhe peça para fazer dois este ano. fica um só para mim. tem que ser, tou doentinho...

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo ao Universo de todos nós besta altura do ano!
Tu tens tido várias gripes ..pois eu ando com a mesma desde Novembro..isso sim é dose!
Quanto ao tronco de Natal da tua esposa , não ponho em causa que seja bom! Mas aquele que eu faço bate recordes! Lá em casa são 3 por dia durante a epoca de Natal!
Acho que vou deixar esta profissão "miserável" e dedicar-me à pastelaria!

Saudações finais!

two disse...

Bem vindo ao Universo de todos nós besta altura do ano!
Tu tens tido várias gripes ..pois eu ando com a mesma desde Novembro..isso sim é dose!
Quanto ao tronco de Natal da tua esposa , não ponho em causa que seja bom! Mas aquele que eu faço bate recordes! Lá em casa são 3 por dia durante a epoca de Natal!
Acho que vou deixar esta profissão "miserável" e dedicar-me à pastelaria!

two disse...

Não queria ser anonima :(

isaac davis disse...

two:
mas podes sempre colocar o teu nome no final do texto... ninguém te impede.

two disse...

Caro/a isaac davis grata pelo conselho. Mas isso eu já sei!
The name ...two

A. Duarte Lázaro disse...

não me vou alargar.
venho deixar os nada originais mas sinceramente sentidos votos de um Natal muito feliz, com muitas coisas no sapatinho, especialmente, amor, saúde, trabalho e algum dinheirinho, e um Ano de 2007 1 milhão de vezes melhor do que aquilo que se prevê (hummm... melhor mudar para "um trilião").

beijinhos e boas festas para ti, para à esposa e p os teus lindos meninos

isaac davis disse...

amiga angela:
retribuo os votos de boas festas, desejando que o próximo ano seja efectivamente um bom ano, a todos os níveis, mas especialmente a nivel profissional e sentimental. as boas pessoas merecem essa sorte. e tu és umas dessas boas pessoas...
Boas festas, bom ano, boa sorte e tudo de bom para ti, amiga angela.

marta r disse...

Faço daqui um apelo à tua mulher: que te ofereça um GRANDE, VISTOSO E DOCE TRONCO DE NATAL só para ti!

Feliz Natal.

isaac davis disse...

marta r:
como parte integrante de uma vasta lista de admiradores do blog astro que flameja, não posso deixar de me sentir lisonjeado pelos teus comentários no meu humilde cantinho. espero que em 2007 nos continues a surpreender com os teus posts, com as tuas análises e espírito critico, humor e ironia. terás sempre a minha visita!
Feliz Natal para ti também!
E um excelente Ano Novo!