segunda-feira, setembro 02, 2024

a festa dos 52...

foi a primeira vez que festejei o meu aniversário em dois dias. o primeiro, o dia itself, 30 de agosto, foi mais calminho, com almoço ao lado da filha, compras para a festa do dia seguinte e jantar em penalva do castelo, com a ana e a mariana (novamente). no sábado, dia 31, o corrupio foi muito maior, com os preparativos lá em casa: montagem de mesas, colocação de cadeiras, organização das mesas, das entradas, das bebidas, o gelo (que nunca poderia falhar), para estar tudo perfeito por volta das 17h00, hora em que chegariam os primeiros convidados. 

e eles lá vieram: o felipe, o josé fonseca, a minha irmã cláudia, a minha sobrinha daniela, a minha mãe ilda, o luís barros, a mulher juliana e a filha leonor (que foi a rainha da festa) e, por último, o luís miroto, que veio de propósito de lisboa para a festa. este contingente juntou-se ao pessoal de casa: eu, a ana, os pais dela, o senhor fernando e a dona conceição, e a minha filha mariana. só o meu filho pedro não conseguiu vir, com muita pena minha. o tadeu e o pedro marques também não marcaram presença, por incompatibilidades de agenda, mas virão certamente na próxima festa, assim como a sara e o joão.

a festa foi tal e qual como a previ: galhofa total, gargalhadas constantes, bom ambiente, conversas estimulantes, boa música (dos anos 80) de fundo, boa comida, boa bebida e muitos rostos felizes. não foi ninguém à piscina, não estava assim tanto calor como isso, mas ainda jogámos matrecos, ping pong e snooker entre o final do jantar (churrascada) e o cantar dos parabéns.

são dias como estes que nunca queremos que acabem. por mim, ainda lá estaríamos todos (e acreditem que havia comida e bebida para tal), a chorar a rir com tantos disparates (uma das especialidades do quarteto "rotos do poder local" (eu, fonseca, barros e miroto) e a desfrutar do imenso carinho que tenho recebido de toda a gente desde que comecei a partilhar a casa com a ana.

de 28 de junho até hoje, estou perfeitamente consciente de que estou a viver os melhores dias da minha vida, devidamente acompanhado e aconchegado. este momento, tal como já havia sido a festa de aniversário da ana, a 15 de junho, ficará muito bem instalado no meu baú de memórias, porque foi tudo perfeito! por isso, agradeço a todas as pessoas que comigo partilharam estes dias. será certamente muito difícil superar tudo isto no próximo ano...

obrigado!



















Sem comentários: