sexta-feira, fevereiro 25, 2022

e puff... de repente está um homem!


o rapaz que protagonizou, aos 13 anos, uma das cenas mais divertidas que já tive oportunidade de viver e que deu origem a este texto...

"certamente uma das situações mais trágico-cómicas que assisti na vida: os meus filhos sempre quiseram ter um puf. hoje fez-se a vontade aos dois. chegados a casa, foi cada um para o seu quarto com o seu puf, ambos eufóricos (vá-se lá perceber porquê...). cerca de 2 minutos depois, ouve-se um estrondo vindo do quarto do meu filho. fui dar com ele no meio de um enorme manto de esferovite, que se alastrou pelo quarto todo, com o ar mais incrédulo que alguma vez ostentou. o puf durou 2 minutos... a limpeza do quarto durou 45... o desgosto do meu filho ainda continua (apesar de o puf já estar novamente cozido)... mas aquela imagem que encontrei quando cheguei ao quarto depois do estrondo é para o resto da vida".

... deu-me hoje uma enorme alegria e encheu-me de orgulho através de um simples telefonema de um minuto. o meu filho está à beira de fazer 23 anos. esperou algum tempo por uma oportunidade profissional, algo a que se agarrar com unhas e dentes. alguém com bom senso, inteligência e perspicácia deu-lhe essa chance e apostou nele. em boa hora o fez e não deve estar arrependido de o ter feito. o meu filho mostrou aquilo de que é feito, o seu empenho, responsabilidade, compromisso, inteligência e dedicação, abraçando desde o primeiro dia esta oportunidade como aquela que poderia ser definitiva para mudar a sua vida. os atributos que evidenciou valeram-lhe, apenas três meses depois, a devida recompensa. e mal aconteceu, ele ligou-me!
este ar de conquistador que ostenta na foto em baixo contrasta, em muito, com aquele ar incrédulo que ficou gravado na minha memória aquando do incidente com o puff, mas é a mesma pessoa, um menino doce com um coração grande, um sentido de humor desarmante e uma inteligência emocional acima da média! está a trilhar o seu caminho da uma forma convicta e determinada! espero que a vida lhe continue a sorrir e que continue a afastar-se de puffs...

1 comentário:

Horacio disse...

Descobri-o hoje e fiquei fã.