domingo, setembro 02, 2012

40 anos

fazer 40 anos...
pancadinhas nas costas, "estás a ficar velho", paternalismos de toda a espécie, "bem vindo aos "entas", pá"...
é uma sensação estranha, em que se começa a vislumbrar um estranho paralelismo entre a entrada nos "quarentas" e um internamento no hospital, na medida em que toda a gente nos pergunta "e então, como te sentes?". 
eu sinto-me... na mesma. creio que nada mudou, nem fisicamente, nem psicologicamente, entre o dia 29 e o dia 31 de agosto. sou a mesma pessoa, com tudo de bom e mau que isso acarreta. não me vou sentir mal por continuar a jogar playstation, ou por ver as dez temporadas do "friends" pela 13ª vez.
acima de tudo, ao chegar a esta idade, fica a certeza de que alcancei muitos dos objectivos a que me tinha proposto, que ajudei a construir alicerces seguros que me fazem encarar de uma forma risonha tudo o que me espera nos próximos anos e que tudo farei para continuar a ver sorrisos estampados nas caras das pessoas que mais amo.






Sem comentários: