terça-feira, dezembro 01, 2009

"how i met your mother"


tenho um sério problema. eu sei que aqueles que me conhecem pessoalmente devem estar neste momento a fazer, verbal ou mentalmente, a pergunta "só um?"... pois, tenho mais. e até tenho para troca, mas por agora vou cingir-me apenas a este. quando compro séries de televisão em dvd, sou incapaz de parar quando sei que ainda há episódios novos para ver. há anos que isto me acontece. foi assim com "seinfeld", "friends", "arrested development", "entourage", "studio 60 on the sunset strip", "24", "californication" e, agora, com "how i met your mother". depois de ter visto os 22 episódios da primeira série, por duas vezes, fiquei completamente "agarrado", encontrando mesmo alguns paralelismos com "friends" (barney e chandler bing; ted e robin parecem ross e rachel). depois desta primeira "dose", calcorreei várias vezes os corredores da fnac de viseu à procura da segunda série. os meses foram passando e... nada.
em setembro, quando arrancou a quinta temporada da série nos estados unidos, comecei a achar muito estranho que, por cá, ainda nem sequer tivesse sido lançada a segunda temporada em dvd. em outubro, qual não foi o meu espanto quando vi, nos escaparates, a TERCEIRA temporada à venda. "mas que grande escaparate!...", pensei eu. "e onde está o raio da segunda série?", isto ainda era eu a pensar. eu costumo pensar bastante. de imediato, depois de ter acabado os meus pensamentos, dirigi-me a um dos balcões da fnac, que em viseu deve ter uns 358 funcionários (suplantam muitas vezes o número de clientes), e apresentei a minha indignação. o funcionário, com um ar de quem já estava à espera deste género de indignação há muito tempo, informou-me, com a maior das naturalidades, como se tivesse passado dias a desejar ser interpelado e a decorar as suas falas para a eventualidade de alguém dar conta do "desaparecimento" da segunda série de "how i met your mother", que o dvd chegou a ser lançado em portugal, ainda antes da terceira série, mas vinha com um "defeito": não trazia legendas em português. logo, não foi colocado à venda, tendo o produto sido enviado para trás. acontece que, pelos vistos, ninguém foi capaz de resolver esta questão, tendo-me o funcionário informado que a segunda série teria que ser colocada à venda assim mesmo, sem legendas em português, a partir de 3 de dezembro.
totalmente esclarecido, acabei, obviamente, por comprar a terceira série. eu juro que ainda fiz um esforço enorme para aguentar e esperar pela segunda série, para não passar da primeira para a terceira, saltando a segunda temporada. mas... não consegui. ainda tentei meter a quinta série de "entourage" ao barulho, prometendo a mim mesmo que, desta vez, iria ver apenas um episódio por dia, para "esticar" a série. mais uma vez... não consegui. "despachei" o "entourage" em dois dias!!!
dessa forma, não me restou outra alternativa. que diabo, era como ter tiramisu na cozinha prontinho a comer e fazer um esforço terrível para não ir lá buscá-lo. assim, "atirei-me" à terceira série, ávido de novidades sobre a odisseia de ted mosby na procura da mulher perfeita, de mais imbecilidades "lendárias" de barney stinson, do ajustamento de lily e mashall à vida de casados e de... robin, a bela robin (aqui escuso de especificar. quem já viu a série sabe perfeitamente do que estou a falar...). ao todo, 20 episódios. duas dezenas de episódios "fresquinhos" que eu podia "dosear" perfeitamente. quem sabe até chegar a segunda série... mas, nada feito. digamos que fui à cozinha, comecei a servir-me do tiramisu, fui tirando mais, e mais, e mais, e quando olhei para a travessa... já não havia tiramisu. tinha-me alambazado à grande. o meu problema é que não consigo ficar "suspenso" em determinada situação, tenho que ver o que acontece a seguir, caso contrário não durmo. quando seguia as séries antigamente pela televisão, eu detestava os "to be continued", eram as palavras que eu menos gostava de ver no ecrã. eu não sou um tipo de "to be continued's". dessa forma, quando acabei o segundo disco da terceira série, já eram 2 da manhã, pensei "bolas, já é tarde, mas eu tenho que saber o que vai acontecer a seguir". meti o terceiro disco, com os últimos sete episódios e... vi-os todos. teve que ser, foi superior às minhas forças. quando me deitei, fi-lo de consciência tranquila e sossegada. a ansiedade pode matar uma pessoa (ou duas) e eu quero viver, pelo menos, até aos 40.
é claro que o apetite para a segunda temporada ainda é grande, mas sei que a vou ver condicionado, porque já vi a terceira. de qualquer forma, se a primeira série foi muito boa, a terceira ainda foi melhor, a meu ver.
depois de tudo isto, com tanta conversa sobre tiramisu, acho que... vou ver novamente a terceira série. from the top, all over again...

Sem comentários: