sexta-feira, setembro 11, 2009

dois dias de folga

ora deixa cá ver uma forma de iniciar isto... pode ser assim: está calor, muito calor, daquele tipo de calor em que uma pessoa nem está bem em casa nem na rua. as aulas só começam na segunda-feira e, nesta contagem decrescente, coube-me ficar com as crias ontem e hoje. o pior é arranjar programa quando, de um momento para o outro, o céu se enche de nuvens e surge uma trovoada vinda sabe-se lá de onde. está um calor abafado, daquele que torna mais complicada a tarefa de respirar, tendo trovejado, sempre por volta da mesma hora (16h/17h), nos últimos dias. a minha sorte é que os meus filhos não se importam minimamente de ficar por casa. assim, ontem fomos ao clube de vídeo alugar uns quantos filmes para eles e tanto ontem como hoje tiveram direito a uma matiné ao fim do almoço. hoje até pequeno-almoço na cama houve, enquanto víamos o filme das bratz. a mariana está, lentamente, a trocar as winx pelas bratz. enfim, estamos sempre a evoluir, não é? já o pedro, quando consegue dar algum descanso à playstation, está naquela fase em que já não se importa se o filme não for dobrado para português, o que é óptimo para uma melhor compreensão e apreensão do inglês. como ele, este ano, também vai ter espanhol, nós andamos a comprar os fascículos da série "verão azul", uma das gratas memórias da minha adolescência, juntamente com "os pequenos vagabundos".
como "quality time" para mim, ou seja, uma forma de fazer render estes dois dias de folga do trabalho, "desforro-me" à noite, ou melhor, de madrugada. ontem joguei playstation até às 3h e depois ainda fui ver episódios do "joey" até às 4h30.
agora que olho lá para fora, vejo que hoje a trovoada parece não querer aparecer. se eu soubesse isto ontem, hoje teria ido com eles às piscinas. enfim... é sempre assim. se tivessemos ido, havia trovoada, de certeza; como não fomos...

1 comentário:

saltarica2002 disse...

Aqui a "teacher" gostou da maneira fantástica que o Pedro adoptou para uma "melhor compreensão e apreensão do inglês"...

E quanto às Bratz, não sei se será evolução, olha que as moças são umas boas chatas, cheias de manias e o camandro...Enquanto são só as Winx, o único desejo que elas têm é conseguirem fazer magia, e olha que isso já nos pôe os cabelos em pé, às vezes!! :)