quinta-feira, junho 25, 2009

R.I.P. - farrah fawcett e michael jackson


dia negro este 25 de junho de 2009...

de manhã, pelas 9h30, faleceu a actriz farrah fawcett, com 62 anos. a actriz lutava contra o cancro desde 2006. tornou-se mundialmente conhecida pela sua participação na série televisiva "os anjos de charlie" (1976-1980), a que se seguiram vários filmes, entre os quais "the cannonball run" (1981), "see you in the morning" (1989), "man of the house" (1995), "the apostle" (1997) e "dr. t and the woman" (2000). o seu último filme data de 2004: "the cookout", uma comédia realizada por lance rivera e escrita por queen latifah.

durante a tarde, em los angeles, o cantor michael jackson deu entrada num hospital daquela cidade com uma paragem cardíaca. apesar das tentativas de reanimação por parte dos paramédicos, o cantor, de 50 anos, viria a falecer. michael jackson estava a preparar-se para iniciar uma digressão, entre julho deste ano e fevereiro de 2010, com vários concertos já esgotados no reino unido. a digressão, com um total de 50 concertos, seria a última do cantor, daí ter sido designada "this is it". nos últimos meses corriam vários rumores que o cantor não estaria nas melhores condições físicas para aguentar uma digressão com 50 concertos, tendo as seguradores colocado em risco a sua realização, devido à idade e ao estado de saúde de michael jackson.
goste-se ou não do artista, censure-se ou não a sua vida pessoal e os escândalos em que se envolveu, é inegável o seu grande contributo para a história da música moderna. "thriller", de 1982, é frequentemente citado como o disco mais vendido de sempre, com mais de 100 milhões de cópias vendidas. e quem não se lembra dos seus inovadores telediscos? enfim, feitas as contas, são mais as coisas boas que ficam na memória do que as más.

mais duas estrelas que vão ficar a brilhar no céu.

Sem comentários: