sexta-feira, fevereiro 20, 2009

o normal, portanto

- olha, mais um penalty para o fc porto (já são 6 para a liga, pelo menos os apontados, não me recordo se falharam algum)...
- olha, mais um golo anulado a um adversário do fc porto...

adenda: afinal, as grandes penalidades a favor do fc porto na liga sagres são 7, em 19 jogos. obrigado joão gobern e programa "zona mista", da rtpn.

3 comentários:

Nuno disse...

Penalty claro e golo bem anulado, por muito que vos custe - a ti e ao Hélder-mas-que-perigo!-Conduto (há muito tempo que não via um relato tão descaradamente anti-portista...). Seja como for, ainda nos faltam 12 para batermos o vosso record de 18 penalties numa só época.

Já agora, deixo-te com uma estatística publicada, há uns 2 anos, pelo João Querido Manha (outro anti-portista primário) sobre o número de penaties assinalados para o campeonato entre 2000 e 2007:

Sporting - 71 penalties assinalados a seu favor
Benfica - 48
FC Porto - 44

Se pensarmos que vocês reclamam sempre de 1 ou 2 penalties por jogo e que o Porto durante estes 7 anos foi campeão pelo menos 4 vezes (os 2 anos do Mourinho incluídos) e terá tido quase sempre o melhor ataque, então percebemos facilmente que não só a vossa realidade choca com as estatísticas como, na verdade, vocês, mesmo com todos os queixumes, são infinitamente mais beneficiados do que nós.

josé alberto lopes disse...

mas tens que reconhecer que, de 2007 para cá, o fc porto tem recuperado muito bem e se o joão querido manha voltar a fazer essa estatística daqui a um ano vamos ver que vocês, se ainda não estiverem à frente do sporting, andarão lá muito perto.
quanto aos 12 penalties que vos faltam para bater o nosso recorde de 18, faltando ainda 11 jogos, e à média de um penalty por jogo, talvez fiquem a um de distância. mas os recordes foram feitos para se baterem e pode haver um árbitro mais audacioso e com vontade de subir na carreira que assinale dois penalties a vosso favor no mesmo jogo. o que não falta por aí são árbitros ambiciosos...

Alexandre disse...

que raio de discussão!
isto é futebol, não é matemática.
os números não podem ser apenas números.

hoje, o sporting levou com um penalti bem marcado, mas ficou um claríssimo por marcar.
e estes factos passam e daqui a uns tempo volta novamente a questão dos 18 ou 71...

ricardo, não defendas o assunto com a teoria do copo meio vazio.