quarta-feira, janeiro 14, 2009

televisão: os dez piores

os dez piores em termos de programas a horas decentes, sem contar com novelas (caso contrário teria que as colocar cá todas), nem com aqueles programas pela madrugada fora, em que meninas semi-vestidas atendem chamadas telefónicas.

1- vip manicure (causa-me urticária e uma forte propensão para tentar o suicídio)
2- não há crise (ainda não estragaram a cassete que tem os risos gravados?)
3- tá a gravar (que tem os piores textos de sempre, proferidos pelos insípidos pedro miguel ramos e carolina patrocínio, não esquecendo o cabotino do voz-off)
4- jogo duplo (não posso com o malato e, sinceramente, não consigo diferenciar este concurso de um simples concurso de perguntas e respostas. não entendo qual é a questão do "bluff" em toda aquela pasmaceira e por que raio têm de esticar aquela treta durante uma hora e tal)
5- olha quem dança (sinceramente, não chega já? ainda se fosse com a catarina furtado... agora, com a sílvia alberto!... bah. e depois, pais a dançarem com filhos? para quando adolescentes a dançarem com os seus animais de estimação?)
6- os segredos da magia (já deu na televisão há uns anos e, convenhamos, tira a "pica" toda de um espectáculo de magia. o que achará o luís de matos deste programa? ou o david copperfield?)
7- atreve-te a cantar (não há imaginação para mais em portugal? vamos lá ver: operação triunfo, ídolos, cantigas da rua, chuva de estrelas, chamar a música, uma canção para ti... não serão já "cantorias" a mais? por favor...)
8- fama show (a sério, alguém entende uma palavra que seja saída da boca da orsi féher?)
9- só visto ("eu gosto muito de si"; "eu também gosto muito de si"; "eu sempre admirei o seu trabalho"; "eu também admiro a forma como conduz este programa"; "você hoje está linda"; "você então está esplendorosa"; "vamos dar um abraço?"; "sim, claro, venha de lá esse abraço"; "já lhe disse que a admiro muito?"; "sim, já disse, mas eu também gosto muito do seu trabalho"; "vamos oferecer-lhe este ramo de flores, em sinal de todo o nosso apreço por si"; "pena é o programa já estar a acabar, com isto tudo, porque até queria falar do meu novo projecto"; "pois, é pena, ficará para uma próxima oportunidade")
10- euro milhões (este aparece nesta lista apenas porque eu nunca acerto nem num miserável número)

3 comentários:

tadeu disse...

as entrevistas em castelhano, que o repórter nuno luz(ou algo parecido) faz, conta? dios mio... :)

josé alberto lopes disse...

o nuno luz encabeça a lista dos dez repórteres mais parvos da televisão. um programa apresentado pelo malato ou pela teresa guilherme, com o nuno luz como repórter estaria, certamente, nesta lista dos dez piores programas de tv.

tulipa_negra disse...

não vejo nenhum deles graças a Deus...
e para quando a lista dos 10 melhores? ;-)