segunda-feira, janeiro 26, 2009

novas palavras para 2009

2009 tem sido um ano "fantástico" em termos de... novos termos, nomeadamente médicos. hoje, depois de muitos nomes de medicamentos e aparelhos (holter), temos este grande "palavrão": extrassístoles ventriculares. caso não saibam o que isto é (eu também não sabia, reconheço), podem ver aqui o assunto em pormenor. os resultados do exame de holter já chegaram e, aparentemente, os meus primeiros dias deste novo ano são, desta forma, marcados pelas tais extrassístoles ventriculares, cujo principal sintoma, como define, e muito bem, o site acima "linkado", "é a percepção de um batimento forte ou de um batimento irregular , mencionado como uma "falha" (palpitações)". por isso, não há dúvida que o ano começa mal, não sei se a validade do meu coração acabava em 2008, se vou ter que renovar alguma coisa na loja do cidadão, comprar outro ou mandar este ao mecânico. o que eu sei, e sinto, é que esta é uma situação muito incómoda e quanto mais pesquiso na internet sobre o assunto mais assustado fico.
como a maior parte dos "seguidores" deste blogue sabe, sou muito pessimista (com laivos de alguma hipocondria e uma dezena de neuroses) e, por esta altura, tal como sempre, penso quase sempre no "worst case scenario". num tom um pouco mais animado e optimista, chego à conclusão de que já plantei uma árvore, já fiz dois filhos e só me falta, ainda, acabar o raio do "livro" que comecei em julho. se me sinto realizado? claro que sim. tive sempre tudo o que quis e isso define bem o meu percurso até agora. só mudaria uma coisa, se pudesse voltar atrás e encontrar-me comigo, aí por volta dos meus 6/7 anos: teria escolhido ser do fc porto. certamente que, por esta altura, o meu coração estaria em muito melhor condição...