sábado, janeiro 24, 2009

de resignação em resignação...

primeira parte sofrível até ao penalty defendido por rui patrício, com o meio campo a não conseguir carrilar jogo ofensivo, hélder postiga inconsequente (como no resto do tempo em que jogou) e pouco liedson. com a defesa de rui patrício, os jogadores começaram a acreditar que, afinal, ainda poderiam discutir o jogo e começaram a rondar a baliza madeirense com algum perigo. rochemback, por duas vezes, fez a bola passar rente ao poste, liedson rematou por cima da barra e, de forma justa, lá surgiu o empate, por vukcevic (quarto jogo consecutivo a marcar). na segunda parte, com a saída, por lesão, do montenegrino, que estava a ser um dos jogadores mais inconformados, ocupando por várias vezes o espaço "reservado" a hélder postiga (como no lance do golo), o futebol ofensivo do sporting "tremeu" um pouco, mas pereirinha até entrou bem e iniciou múltiplos ataques pelo lado direito. o problema foi a concretização. liedson esteve nitidamente em dia não (marcou um golo mas estava em fora de jogo), hélder postiga não fez um único remate à baliza (nem derlei). sobrou izmailov, pereirinha, rochemback e moutinho (mais uma cabeçada com muito perigo de daniel carriço, muito bem defendida pelo guarda-redes do nacional). foram ainda algumas as oportunidades do sporting vencer o jogo, sendo a de moutinho, a um minuto do fim, na pequena área, a mais flagrante. izmailov teve mais um lance genial, rematando de fora da área, com a bola, em arco, a passar muito rente ao poste da baliza do nacional.
em suma, o sporting teve "o pássaro na mão", depois de ter conseguido mudar o rumo do jogo, após mais uma entrada em falso num jogo (o que costuma ser habitual nos jogos fora de casa). não foi feliz, não aproveitou, perdendo uma boa oportunidade de se isolar no primeiro lugar. assim, tal como escrevi no final do post anterior, vai ser o fc porto a aproveitar e a regressar ao primeiro lugar. ao intervalo, vence por 2-0. pronto, está feito. é a tal estaleca e o estofo de campeão, que nem benfica nem sporting têm.

2 comentários:

tulipa_negra disse...

escreve o que eu te digo, este ano nem o scp nem o fcp chegam lá... os outros têm de ganhar e acabou....

josé alberto lopes disse...

pois, mas duvido que o fc porto volte a sair do primeiro lugar. a não ser que... o patrocinador oficial da liga (a tal cerveja), que também é um dos principais parceiros económicos do clube de LFV, entre em campo...