domingo, outubro 05, 2008

lenta agonia

final do jogo: 1-2.
mantenho tudo o que disse no post anterior. este é o sporting de sempre nos jogos "a doer". medroso, inconsequente, imaturo, subserviente, sem ideias, sem rasgos individuais, sem nada. enquanto por lá estiver paulo bento isto nunca vai mudar. das três contratações feitas, caneira é descartável (consegue ser pior que grimi e o argentino é muito mau), rochemback "emperra" a equipa, é lento, pesado e quer ter sempre a bola nos pés, para os comentadores dizerem que é o "patrão" da equipa, mas nunca sai nada de razoável dos seus pés, nem sequer os remates à baliza, e hélder postiga é... hélder postiga. nota-se que tem vontade, tem iniciativa e anda sempre à procura da bola, mas é limitado a todos os níveis, a rematar, a cabecear, a fintar. enfim. mas mesmo assim, dos três ainda é o único que tem subido na minha consideração. por isso é que paulo bento insiste em tirá-lo sempre a meio da segunda parte, quando se nota perfeitamente que ainda é um dos poucos em campo que consegue alguns desequilíbrios. hoje paulo bento preferiu manter em campo, durante os 90 minutos, djaló, que à imagem do jogo contra o benfica, rendeu zero; rochemback, que se limitou a fazer passes para o lado e para trás; derlei, que mais uma vez foi ineficaz e inofensivo; e rui patrício, que ainda hoje está para perceber como raio é que foi parar a titular do sporting. paulo bento tirou grimi, que nunca me convenceu desde que chegou ao clube e hoje cometeu aquela infantilidade no lance do primeiro golo, tirou abel, trocando-o por pereirinha, ou seja, passou de cavalo para burro, e tirou hélder postiga, cujo rendimento era muito superior ao de jogadores como djaló, derlei e rochemback. ainda por cima, hoje faltaram os jogadores, os únicos aliás, que conseguem criar movimentos de ruptura, de imprimir velocidade e técnica ao futebol do sporting: izmailov e vukcevic.
é notório que paulo bento embirra com alguns jogadores, enquanto tem um lote de meia dúzia que idolatra, que devem ser os que lhe oferecem uma maçã todos os dias, lhe lavam o carro ao fim dos treinos, engraxam os sapatos, passam a ferro, etc.. fazem parte deste "grupinho" jogadores como pereirinha, rui patrício, joão moutinho, romagnoli, derlei, miguel veloso, djaló. está claramente dividido o balneário leonino, como ficou provado pelas declarações de derlei sobre vukcevic.
duas derrotas frente aos rivais, em jornadas consecutivas, vêm comprovar a pobreza deste plantel do sporting e, acima de tudo, o total esgotamento deste sistema táctico de paulo bento. enterre-se de uma vez o raio do "losango", já toda a gente sabe como o sporting joga e o que tem que fazer para colocar a equipa leonina numa enorme camisa de forças. até jesualdo ferreira já aprendeu caramba. demorou uns jogos mas lá acabou por aprender. sinceramente, ganhar ao trofense, ao belenenses e ao basileia até o chalana conseguia. há por aí tantos bons treinadores sem clube. o problema é que na direcção temos um presidente que é praticamente o equivalente ao paulo bento. fraquinho, muito fraquinho.
até quando?

1 comentário:

tulipa_negra disse...

deixa lá que não é só o vosso treinador que devia ir plantar batatas... o do meu clube também...

mas fiquei contente com o resultado, pena não ter ido ao estádio :-(

bjs