quarta-feira, outubro 15, 2008

inacreditável!

0-0 com a albânia em casa!...
é certo que jogamos sem bosingwa, ricardo carvalho, maniche, deco e simão, mas, caramba, o jogo foi contra a albânia!... a selecção de portugal fez lembrar, hoje, o sporting desta época: inconsequente, desunido, desarticulado e imaturo. foi tudo mau demais, até os comentários daquelas tristes figuras que colocaram a "relatar" o jogo na tvi. se o jogo já estava a ser irritante, as constantes críticas à equipa, aos jogadores e ao treinador, ao contrário dos rasgados elogios à selecção albanesa, serviram para elevar a irritação até ao insuportável.
o único toque de classe em todo o encontro pertenceu a... nuno gomes, quando isolou nani de calcanhar a seis minutos do fim. de resto, nem ronaldo, nem quaresma, nem nani, nada. aliás, aquele que é endeusado pelos jornais desportivos nacionais como "o melhor jogador do mundo", para além de ter rendido muito pouco, ou quase nada, até teve a desfaçatez de se insurgir contra o público, já perto do final, quando foi assobiado por ter deixado escapar uma bola pela linha lateral. mais: "roubou" todos os livres a bruno alves, não deixando que o central portista, que ultimamente tem andado com o "pé quente", marcasse um que fosse. o "show" é dele, sempre foi. há muito tempo que é assim. o que é certo é que eu já não me lembro de ver cristiano ronaldo a realizar uma boa exibição pela selecção. tanto na suécia, como hoje, o grande ausente foi mesmo deco. nesta altura não há ninguém que possa ocupar o seu lugar. manuel fernandes foi o flop da noite, carlos martins é, e sempre foi, muito inconstante em termos exibicionais, joão moutinho não está rotinado a jogar naquela posição no sporting (paulo bento prefere romagnoli ou até, como se viu pelo jogo contra o fc porto, yannick djaló), danny continua muito "verde". sobram maniche e aquele que, para mim, foi o grande ausente desta convocatória (estando bem, como estava, fisicamente): pedro mendes. carlos queirós convocou deco e maniche e, quando estes foram dados como inaptos, chamou apenas manuel fernandes para os seus lugares. viu-se hoje que faltaram soluções a meio-campo, durante todo o jogo, faltou alguém que organizasse e pautasse o jogo de portugal, que desmarcasse danny e ronaldo e que servisse em condições hugo almeida. pedro mendes tem sido titular no glasgow rangers, tem marcado golos e tem merecido os mais variados elogios. não foi convocado porquê? se não foi convocado agora, com deco e maniche no "estaleiro", quando é que será? calculo que, pela chamada e titularidade de manuel fernandes, carlos queirós até chamará mais depressa hugo viana, tiago ou ruben amorim do que pedro mendes...
cinco pontos em doze possíveis é muito mau. e portugal ainda vai ter que ir à dinamarca, à hungria e à albânia, recebendo malta, suécia e hungria. a dinamarca, com apenas três jogos, com sete pontos em nove possíveis e com a vitória em portugal, será o mais forte candidato ao primeiro lugar do grupo. portugal terá que vencer os jogos que restam em casa (ainda não venceu nenhum!) e ir ganhar, pelo menos, dois dos encontros fora de casa. quinze pontos é o pecúlio necessário para ainda podermos sonhar com uma presença no mundial 2010. mas deixem-me que vos diga isto: quem empata a zero em casa, jogando com mais um jogador durante 50 minutos, com uma selecção como a albânia, não merece ir a um mundial.

1 comentário:

tulipa_negra disse...

ontem chateei-me tanto que nem acabei de ver o jogo... vergonhoso
e ando muito desiludida com aquele Cristiano... parece que só joga no Man Utd! e ainda se insurge contra o público por ser assobiado?!? por amor de Deus, é menino mimado e devia ir para o banco!

concordo contigo na parte da desunião, desarticulação e imaturidade...

assim não vamos lá não....

bjs