quarta-feira, outubro 22, 2008

afinal...

bem, tenho que admitir que errei no meu prognóstico, que era de 3-0 para os ucranianos, mas acertei em 50% do meu palpite. o sporting não jogou nada. a primeira parte foi deprimente, chegou a ser constrangedora. na segunda parte, esperava muito mais do shakthar. afinal, conseguiu jogar ainda pior que o sporting, que começou a ganhar alguma confiança à medida que o jogo se desenrolava e teve a suprema sorte de marcar um golo no único remate que fez à baliza (ok, pereirinha fez um remate à baliza perto do final do jogo, mas nada teve de perigoso). quem marcou? isso nem se pergunta. liedson é deus! é enorme! para mim tem lugar em qualquer equipa do mundo. neste modesto blogue já lhe teci, por inúmeras vezes, rasgados elogios, tendo inclusivamente destacado o brasileiro como o meu jogador preferido do sporting de todos os tempos.
quanto ao resto da equipa, só dei conta que romagnoli estava em campo quando foi substituído, miguel veloso foi algo displicente na primeira parte, abel rivalizou com grimi no número de "charutos" aliviados para o meio campo contrário, tonel e polga estiveram impecáveis, sem falhas, rui patrício não comprometeu, rochemback até esteve em bom plano a defender (a atacar foi inexistente), moutinho foi esforçado, izmailov defendeu mais do que atacou, especialmente na primeira parte, ajudando muito miguel veloso, derlei só aparecia quando se lançava para o chão sempre que tinha o seu marcador nas costas a pressioná-lo, devendo ter ganho umas cinco faltas ao longo do jogo, mas foi de uma utilidade tremenda no lance do golo, servindo liedson de calcanhar na pequena área. pereirinha ajudou a fechar o flanco direito, auxiliando o atarantado abel; grimi foi preponderante porque a partir da sua entrada em campo o defesa direito dos ucranianos, srna, um dos melhores em campo, nunca mais criou perigo; e postiga... foi postiga, fazendo sempre mais faltas do que as que sofre.
no dia 4 de novembro, cinco dias antes de receber o fc porto para a taça de portugal, o sporting recebe os ucranianos. se vencer ficará com 9 pontos (nunca o sporting fez tantos pontos em participações na liga dos campeões) e poderá mesmo selar nessa altura a passagem à fase seguinte. até porque o shakthar ainda tem que ir jogar ao nou camp com o barcelona...
de vez em quando sabe mesmo bem... enganarmo-nos.

Sem comentários: