segunda-feira, outubro 27, 2008

49 horas


fim de semana de 49 horas. só há um por ano. uma hora a mais que, no meu caso, foi gasta a ver um filme muito fraco, daqueles a que devia ser proibido dar luz verde. "what happens in vegas", com a estridente cameron diaz e o canastrão do ashton kutcher. muito mau mesmo. tão mau que logo a seguir tive necessidade de ir ver algo de um outro quilate artístico: "the life and death of peter sellers", com uma magistral interpretação de geoffrey rush.
de resto, o fim de semana cá em casa decorreu sob o signo "horton", o filme infantil sobre um elefante que ouve vozes num grão. no original conta com as vozes de jim carrey, steve carell e will arnett. desde sexta-feira até agora, domingo à noite, os meus filhos viram o filme quatro vezes. foi um daqueles casos de paixão à primeira vista. e o filme bem merece essa distinção.
nos intervalos das exibições de "horton", ainda deu para umas horas saudáveis de corridas e caminhadas no fontelo com o meu filho, uma ida aos baloiços com a minha filha, para a visita semanal aos meus pais, uma deslocação à feira da castanha em sernancelhe, algumas horas de trabalho em casa, assistir ao melhor jogo de futebol deste fim de semana (liverpool - chelsea) e dormir umas horitas. pelo meio, várias perguntas existenciais da minha filha ("pai, todas as pessoas têm rabo?"; "por que é que eu não tenho uma pila e o pedro tem?"), uma definição da minha mulher sobre o programa "lucy" ("visualmente para maiores de 18 e intelectualmente para menores de 2 anos"), a tradicional decepção sportinguista, que valeu ao fortíssimo paços de ferreira a conquista do seu segundo ponto no campeonato em 18 possíveis, e "the severed garden", dos doors. poderiam ser 12349 músicas, porque acho que me apaixono por uma música todos os dias, mas esta "bate" sempre, cala fundo e arrepia-me a pele, daí o post de ontem, em forma de homenagem. há aqui um paralelismo entre as minhas paixões assolapadas pelas músicas e as dos meus filhos pelos filmes.
segue-se mais uma semana de trabalho. venha ela, estou preparado...

1 comentário:

saltarica2002 disse...

Também vou iniciar a minha semana de trabalho, mas quem me dera ter a tranquilidade deste post!
Mas eu chego lá, ai chego, chego...