domingo, setembro 14, 2008

uma vulgar noite de domingo

já é tarde. domingo à noite, véspera de dia de trabalho, e eu ainda acordado. os domingos são um pau de dois bicos, ou uma "faca de dois legumes", como diria jaime pacheco, porque aproveito a manhã para ficar na cama até mais tarde e essas horas a mais são, naturalmente, descontadas à noite. por isso, aos domingos raramente vou para a cama antes das 2 horas da manhã. nesta altura tenho várias hipóteses para "matar" o tempo. acabar de ver o filme "we own the night", com joaquin phoenix, mark wahlberg e eva mendes, tarefa que já tentei levar a cabo infrutiferamente umas cinco vezes. não é que o filme seja mau, pelo menos não me parece que o seja pelo que já vi, mas adormeço sempre quando o estou a ver. do que vi, recordo com bastante frequência a cena inicial entre joaquin phoenix e a escultural eva mendes. quando virem o filme vão entender do que estou a falar...
outra boa hipótese é ver alguns episódios da segunda série de "my name is earl", que foi uma das minhas prendas de aniversário. vi entusiasticamente a primeira série no canal fox e fiquei "cliente" das aventuras de earl hickey. não estará ao nível de "seinfeld", "friends", "arrested development" ou "curb your enthusiasm", mas estará uns poucos degraus abaixo, ao lado de "entourage", por exemplo.
outra das opções que tenho é ver, e este não vou perder mesmo, o último episódio de "never better", que vai começar daqui a poucos minutos na rtp2, englobado nas britcom.
o que constitui sempre uma alternativa válida é jogar playstation. há anos que sou viciado em jogos, especialmente de futebol, e umas boas horitas a jogar o fifa 2008 são sempre "quality time". que me desculpem os admiradores do pro evolution soccer, que são muitos, mas eu sou "cliente" do fifa desde 1998 e, para mim, a tradição e a fidelidade contam muito. até em termos de consolas sou adverso a mudanças...
entretanto, na sic está a passar um programa estranhíssimo, um especial qualquer (hoje em dia tudo é especial na televisão), apresentado pela rita ferro rodrigues. porra, merda, apareceu agora a teresa guilherme. não acredito. que grande azar. mas que raio de programa é este? "o momento da verdade"? esse era o título em português do filme "karate kid". será que tem alguma coisa a ver com o filme? deixa cá ver... um tipo a chorar, uma tipa a chorar. hum... já entendi. eu também chorava se estivesse a um metro da teresa guilherme. deixa cá voltar à rtp2 e esperar pelo "never better". é melhor. mas já que estamos no tema "televisão", fartei-me de rir hoje ao jantar ao ver as notícias. os nossos canais foram unânimes no elogio ao golo de ricardo quaresma pelo inter de milão. "de trivela", "golo fabuloso", "momento de magia", etc.. eu vi o lance, o mesmo lance que suscitou os mais variados e rasgados elogios, e... pareceu-me auto-golo. em primeiro lugar, aquilo era um cruzamento. em segundo lugar, a bola não ia para a baliza. e em terceiro lugar, a bola nunca entrava se não fosse o desvio num defesa do catania. se quaresma tivesse marcado este golo em portugal, pelo fc porto, contra o estrela da amadora, por exemplo, teria merecido este destaque todo? não me parece. se isto foi "um grande golo" (no pequeno resumo da rtp1 o lance do golo foi mostrado 4 (!) vezes), o que dizer do golo de ricardo carvalho pelo chelsea este fim de semana? enfim...
lembrei-me agora de outra opção para "matar" algum tempo, enquanto espero pelo sono: fazer um post. por que é que não me lembrei disto antes?!

1 comentário:

M. disse...

"o momento da verdade"? esse era o título em português do filme "karate kid". será que tem alguma coisa a ver com o filme?

heh.ri-me com isto. o programa nem devia ter esse nome. atenta a toda a moral que o filme tentou trazer na minha infância.