terça-feira, agosto 26, 2008

26-08-1988


já foi há 20 anos...
carlos paião faleceu no dia de anos do meu avô, num acidente de viação em rio maior, quando se dirigia para um concerto integrado nas festas da vila de penalva do castelo, precisamente a terra do meu avô. era uma figura simpática, divertida, cheia de sentido de humor e criatividade, sem recorrer ao vernáculo e à verborreia popularucha, que tanto prolifera hoje na chamada música popular portuguesa (vulgo "pimba"). ao longo dos últimos 20 anos não apareceu ninguém no nosso panorama musical com as características e as qualidades de paião, o que constitui mais um forte motivo para o recordar. músicas como "souvenir", "play back", "pó de arroz", "vinho do porto", "o foguete", "meia dúzia", "cinderela" ou "versos de amor" marcam de uma forma indelével a infelizmente curta carreira do cantor. já lá vão 20 anos mas, de 1988 até hoje, não houve um único 26 de agosto em que não me tenha lembrado de carlos paião, pelo seu trágico desaparecimento, pelo sentido de humor, simpatia e boa disposição que dele irradiavam e, também, porque ficou "agrafado" sentimentalmente ao dia de aniversário do meu avô.

1 comentário:

tulipa_negra disse...

já passaram 20 anos??? caramba, estou mesmo velha.... ;-)

beijocas