terça-feira, junho 03, 2008

reset


cenário idealizado para umas férias de verão diferentes. estou farto de praia, de filas de trânsito, de fugir ao sol, de protectores solares, de vendedores de bolacha americana e de bolas de berlim. ao olhar para esta foto sinto-me em paz, em comunhão com a natureza e com a aparente tranquilidade, num cenário de descanso idílico e imperturbável. e portugal tem tantos locais bonitos para descobrir. apetece começar a preparar as malas e partir à procura de um lugar assim, das nossas raízes e, no fundo, de nós mesmos. e deixar o tempo passar, sem pressas do dia seguinte, sem agendas rígidas, telemóveis, computadores, despertadores, televisão, rádio. nada! apenas descansar, ouvir a natureza, sentir o nosso cérebro descomprimir e dar valor a cada inspiração e expiração, deitar o corpo na relva e contemplar o majestoso céu azul, fechar os olhos. ouvir o vento a abanar os ramos das árvores, trincar uma maçã acabada de colher, correr e saltar com os filhos na relva natural, passear de mão dada com a mulher, sem pressas, porque o dia existe para ser contemplado em toda a sua plenitude.
nunca mais chega agosto...

1 comentário:

Gabriela disse...

nossa é TÃO diferente pensar em férias de verão no inverno hahaha. verão me lembra natal, ano novo. agosto me lembra frio, inverno, férias de 3 semanas no "meio" do ano. nunca tinha pensado assim! estranho...

hoje lembrei de ti! um amigo meu disse que vai fazer intercâmbio em agosto (de novo o mês do cachorro louco!). quando eu perguntei para onde ele ia viajar ele disse que irá para portugal. fiquei com uma inveja (boa, óbvio!) dele, poxa. eu também quero.

quando li esse texto que tu escreveste falando das férias, de coisas felizes, paisagens, paz, família... fiquei triste, confesso. estou assim hoje, talvez seja o tempo nublado e chuvoso que faz aqui.

praticamente uma confissão esse meu comentário hahaha, mas ah... nem ligo.

beijo enorme zé :D