sexta-feira, maio 23, 2008

vida em "pause"

hoje é o meu última dia de férias, numa semana atípica para estes lados. o raio da selecção "entupiu" a cidade de curiosos e uma pessoa não pode sequer pensar em ir tomar café ou ir cortar o cabelo, porque são coisas para demorar umas horas valentes. de maneiras que tenho ficado por casa, sozinho, porque a esposa trabalha e os miúdos têm escola. coloquei os meus dvds em ordem, vi temporadas inteiras do "friends" (pela décima vez), gravei cassetes (sim, eu sei que devo ser a única pessoa no mundo que ainda grava cassetes), cozinhei algumas vezes, fiz uma coisa fantástica que é ir dormir depois de tomar o pequeno almoço, joguei playstation (fifa 2008, sempre!), postei nos meus blogs, respondi a mails, passei bons bocados ao telefone com um amigo distante, arrumei a casa, fui despejar o lixo umas dez vezes, vi televisão (basicamente as notícias - sic notícias ou rtpn), fartei-me de ver directos da minha cidade em que só entrevistam pessoas de idade, até parecendo que não há jovens em viseu, de me fartar de rir sempre que o nuno luz da sic abre a boca. enfim, boa vida.
parece é que a minha vida está em "pause". é engraçado que quando se está a trabalhar só se pensa em férias e depois, em férias, pensa-se no regresso ao trabalho. é toda uma rotina diária diferente: o café a meio da manhã, o almoço, ler os jornais, o café depois de almoço, ir buscar os miúdos, chegar a casa depois de um dia de trabalho, trocar relatos do dia com a esposa, estar com os filhos, preparar o jantar, etc..
de férias, sozinhos, temos tempo para fazer tudo o que queremos, mas desde que esse "tudo" seja em casa. sair de casa é sempre complicado, porque todas as pessoas que conhecemos estão a trabalhar. por isso, depois do descanso (e de alguma pasmaceira também), estou ansioso por carregar no "play".

1 comentário:

Gabriela disse...

li o texto ontem, mas estava sem "inspiração" para comentar (culpa do sono!), resolvi vir hoje. bom, sobre o texto em si, achei EXCELENTE. adorei! como sempre: muitíssimo bem escrito. eu, particularmente, acho o ser humano um bicho muito insatisfeito, como tu disseste quando estamos de férias queremos o trabalho, quando estamos na correria do trabalho queremos a calmaria das férias. adorei a parte do miúdos hahahaha.

aaah e também obrigada pelo FELIZ ANIVERSÁRIO :D muito obrigada. obrigada por teres lembrado. aliás, eu quero saber o dia do teu também, ok?! :P

beijo grande, ótimo fim-de-semana.