domingo, maio 11, 2008

velveteen


"MTJ!: Recentemente, um blogueiro chamado ‘Charlatantric’ divulgou o seu último álbum – Home Waters – na internet, como se fosse o ‘Narrow Stairs’, CD do Death Cab For Cutie que está para ser lançado no mês que vem. Qual foi sua participação – se tiveram alguma – nessa pegadinha de 1 º de Abril?
Velveteen:
Bem, isso tem sido muito estranho. Meu telefone tocou e era a MTV New York. Acredite, isso não acontece com bandas indie alemãs com muita freqüência. Eles nos perguntaram sobre essa brincadeira e tudo mais. Eu falei com o resto da banda e Tommy, nosso baterista, lembrou ter contato com o Charlatantric. Porém, nós não vemos tanta semelhança assim entre nós e o Death Cab For Cutie, nós apenas vemos o comentário como um elogio. E nós nos acostumamos com isso desde quanto toda a imprensa alemã também passou a achar minha voz semelhante à de Ben Gibbard. Então, nesse caso, nossa participação foi passiva, a glória é de Charlatantric. Achamos o DCFC uma ótima banda americana, mas a única conexão que existe entre nós foi criada por esse blogueiro. Espero que ninguém tenha levado isso muito a sério. Todos aqueles que caíram na brincadeira vão comprar o Narrow Stairs de qualquer jeito, já que, presumivelmente, será um ótimo álbum."

(texto retirado do site movethatjukebox.wordpress)

pois, eu fui um daqueles que caiu na brincadeira. o disco que eu pensava ser "narrow stairs", dos death cab for cutie, era "home waters", do grupo indie alemão velveteen (na foto). o primeiro single do novo disco dos death cab for cutie, "i will possess your heart", constava do alinhamento, tal como o verdadeiro nome das músicas, mas, na realidade, tudo não passou de uma brincadeira de 1 de abril (cada vez mais odeio este dia). assim, todos os posts ultimamente colocados neste blogue relacionados com as músicas do disco "narrow stairs" foram retirados, bem como a minha avaliação do citado álbum. apenas ficou o vídeo do primeiro single a ser extraído do novo disco dos death cab for cutie, "i will possess your heart". como único aspecto positivo desta infeliz ideia do tal "charlatantric" ficou a descoberta dos velveteen e do seu magnífico disco (o terceiro da banda, numa carreira de 12 anos) "home waters", um trabalho de grande qualidade, pelo qual continuo, ainda, inebriado. prometo colocar novamente as músicas que tirei agora, mas com os nomes correctos, da banda e das faixas. já agora, e apenas como informação adicional, as músicas que tinha colocado, com os nomes "pity and fear", "your new twin size bed", "no sunlight" e "you can do better than me", chamam-se efectivamente, e pela mesma ordem, "firework special", "drink up girls", "the drummer goes berserk" e "kids home". quanto aos death cab for cutie, ao verdadeiro disco, as expectativas continuam altas e espero ter o disco nas mãos durante a próxima semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

é o que dá copiar discos pela net, não é?

josé alberto lopes disse...

é, mas sempre é preferível a gastar 20 euros por cd...

Anónimo disse...

mas ao mesmo tempo dizes "espero ter o disco nas mãos durante a próxima semana."

que disco?

josé alberto lopes disse...

"quanto aos death cab for cutie, ao verdadeiro disco, as expectativas continuam altas e espero ter o disco nas mãos durante a próxima semana". esta foi a frase com que terminei o post. sinceramente, qual é a dificuldade de interpretação? o disco que eu pensava ser dos death cab for cutie afinal era um disco dos velveteen; logo, tenho o disco dos velveteen e não tenho o dos death cab for cutie. por isso, terei que arranjar o disco dos death cab for cutie (narrow stairs).
se a dúvida é ter o disco original ou uma gravação, o meu primeiro comentário a este post responde claramente a essa pergunta.