sexta-feira, abril 11, 2008

quarta série de "lost"

a história continua bastante enredada, aumentando de episódio para episódio o número de perguntas e de dúvidas, para as quais só haverá resposta conclusiva na última série, prevista para 2010. ao todo serão seis as séries de "lost". em portugal, a série passa actualmente no canal fox, que iniciou há duas semanas a quarta temporada, estreada nos estados unidos em janeiro deste ano. devido à greve dos argumentistas, esta quarta série viu reduzido o número de episódios previstos (16), falando-se agora de apenas 13. em compensação, a quinta série, que também tinha 16 episódios previstos (tal como a sexta série), vai ter 20. em maio de 2010, quanto "lost" atingir o seu 117º episódio, todas as perguntas serão respondidas.
para confundir ainda mais o pobre telespectador, esta quarta série conta também agora com flashforwards, transportando a acção para depois da saída de algumas personagens da ilha, como kate, hurley e jack (um papel que estava inicialmente previsto para michael keaton...). os dois primeiros episódios ficam marcados por uma clara divergência entre duas das personagens principais, jack e locke, ambos intransigentes e inflexíveis nas suas tomadas de posição. enquanto locke desconfia das intenções do grupo de salvamento enviado para resgatar os sobreviventes, em virtude da derradeira mensagem de charlie, no final da terceira série, jack acredita que pode ser a única hipótese de salvamento e está disposto a tudo para abandonar a ilha. mas, no final do segundo episódio, transmitido na passada terça-feira, o grupo de locke fica a saber que a equipa de salvamento não está na ilha para os resgatar, mas sim para capturar ben, o líder dos "outros". neste ponto, a única personagem que parece ter todas as respostas é ben (excelente interpretação de michael emerson!), agora prisioneiro do grupo de locke. mesmo amarrado e manietado, ben consegue manipular facilmente todas as outras personagens, colocando-as frequentemente umas contra as outras e guardando os segredos que conhece para as situações que lhe são mais convenientes. será interessante continuar a assistir a esta autêntica luta pelo poder e liderança, entre jack, locke e... ben. para já, e mais uma vez, estou completamente "agarrado" e viciado. certamente que não deixarei de estar à frente do televisor todas as terças-feiras, pelas 21h30.

3 comentários:

Célia disse...

Espera só até chegar o quinto episódio da 4.ª temporada (centrado no Desmond)... Para mim, é um dos melhores de toda a série! De um modo geral, todos os episódios que deram até agora têm a bitola bastante alta, com uma ou outra excepção. Grande série.

Enfim... disse...

é uma serie 5* so que nunca tenho tempo de ver lol
beijinhos

Jerri Dias disse...

Quando eu assitia Lost semanalamente eu achava que eles estavam me provocando com tanto flashbacks e mistérios inúteis. Continuo achando isso, mas agora eu assisto tudo somente quando sia a temporada em DVD e vejo tudo de uma só vez e assim, fico menos irritado com as bobagens dos roteiristas, que tenho certeza, ainda não tem a menor idéia do que fazer ao final da série.